Rio deve ter toda a população com dose de reforço em 2022, diz Soranz

Secretário ressaltou ainda que prioridade para o ano que vem, assim que a Anvisa autorizar, é vacinar crianças de 5 a 11 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz e Eduardo Paes - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A dose de reforço (DR) contra a Covid-19 no Rio de Janeiro, por ora destinada apenas aos idosos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, deve ser ampliada à população em geral em 2022. A informação é do secretário municipal de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, nesta quarta-feira (27).

”O nosso planejamento é fazer a dose de reforço para toda a população a partir do ano que vem. A gente deve começar a vacinar o reforço do grupo de 50 anos em janeiro e, gradativamente, para cada um destes grupos. Claro que a prioridade, se houver a liberação da Anvisa, é a vacinação das crianças”, disse.

Indo mais a fundo, Soranz explicou que há expectativa que crianças de 5 a 11 comecem a ser imunizadas em janeiro ou fevereiro do próximo ano. De acordo com o secretário, a Pfizer, única fabricante que divulgou estudo sobre a eficácia do imunizante no referido público, ainda não solicitou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a aplicação da vacina nos pequenos no Brasil.

Vale ressaltar que, até o momento, do público autorizado a receber a DR, citado no primeiro parágrafo da matéria, cerca de 600 mil pessoas já foram imunizadas no município do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio deve ter toda a população com dose de reforço em 2022, diz Soranz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui