Rio divulga calendário de exigência de comprovante de vacinação para acessar locais e serviços

A comprovação será obrigatória para acessar locais como academias, clubes sociais, cinemas e teatros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Governo do RJ

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio divulgou, nesta sexta-feira (27/08) o calendário com datas em que passará a ser cobrada a comprovação da vacinação contra covid-19 para acessar diversos serviços e locais na cidade. A dinâmica inicia-se já no dia 01/09, podendo a comprovação ser feita com a apresentação do Certificado de vacinação digital na plataforma ConecteSUS ou por meio do comprovante/caderneta de vacinação.


O comprovante será obrigatório para acessar: academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais, vilas olímpicas, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil, pistas de patinação e atividades de entretenimento, visitação turística, museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in e conferências, convenções e feiras comerciais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio divulga calendário de exigência de comprovante de vacinação para acessar locais e serviços
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

25 COMENTÁRIOS

  1. “Você e sua esposa chegam em um restaurante.

    – Recepcionista:
    Olá, como vai?

    – Você:
    Tudo bem. Mesa para dois, por favor.

    – Recepcionista:
    Claro! Qual o seu nome?

    – Você:
    Roberto.

    – Recepcionista:
    OK. Você e sua acompanhante possuem comprovante de vacinação?

    – Você:
    Bem… Antes você pode nos informar quem nos atenderá?

    – Recepcionista:
    Sim, o Anderson será seu atendente hoje.

    – Você:
    Que bom! Você pode nos mostrar o comprovante de vacinação do Anderson?

    – Recepcionista:
    Hmmm…

    – Você:
    E você poderia também nos fornecer prova de que o Anderson não é portador de HIV, Hepatite A ou B ou qualquer outra enfermidade transmissível? Ah, claro, o mesmo se aplica a você e a equipe da cozinha.

    – Recepcionista:
    Hmmm…

    – Você:
    Além disso, preferimos não ser atendidos por alguém que usa drogas recreativas como maconha, cocaína, ecstasy, metanfetamina etc. Então você poderia nos disponibilizar o exame toxicológico mais recente do Anderson? Na verdade eu gostaria de ver o histórico médico de todos os empregados.

    – Recepcionista:
    Bem, deixe-me chamar o gerente para você.

    – Você:
    Seria ótimo. Obrigado. E certifique-se que ele traga o histórico médico e o cartão de vacinação, por favor.

    Comece a marcar o seu território e não se deixe dominar.“

    Autor desconhecido.

    • Absurdo preconceituoso!
      Isso sim é o seu comentário.
      De pessoa burra mal intencionados ou desinformada, espalhando fake news.
      HIV, hepatite não se pegam assim. Contato no ar…

      • Quanto tempo existe a vacina pra febre amarela?!? Quais os efeitos da vacina da febre amarelo?!? E a de covid que não está evitando mortes?!? Quem quer ser cobaia, por mim, ok! Mas uma vacina com uma pesquisa de campo que não existiu literalmente, pois não teve tempo hábil, pessoas que tomaram e contraíram forma grave da doença… políticos que querem fazer política, pois o dinheiro para hospitais e etc, já queimaram em corrupção, agora aumentam o ICMS da gasolina quando o governo federal reduziu… comparação porca…

        • Sua besta energúmena, onde está havendo casos e corrida aos hospitais, com grande comoção, como a primeira onda? Em lugar nenhum da Europa, da Ásia ou das Américas que atingiu número expressivo de vacinados, frise-se. Pois as vacinas não estão sendo distribuídas de forma justa pelo mundo. A questão de infecção de pessoas vacinadas deve-se às variantes. Quem tem sido mais rapidamente do que a vacinação na população mundial, logo, permitindo ciclones de infecção. A vacinação, portanto, precisa ser ampliada. E variada as vacinas… A questão tem explicação na própria ciência e biologia. Até a vacina da gripe aplicada todo ano não é a mesma. A fórmula é melhorada ano a ano de acordo com os tipos circulantes. Por tudo, pare de falar besteiras!!!

  2. Prefeitura tem que saber exigir de si própria, como o fim da fila do Sisreg e atendimento decente para a população. As pessoas estão morrendo por falta de atendimento adequado nós hospitais municipais. Esse jornal deveria presar a defesa da constituição e aos direitos individuais e não ficar defendendo prefeito ditador.

  3. Nas Polícias, no Judiciário e no Ministério Público está cheio de bolsominion e muitos deles negacionistas…
    Mas vai saber se as chefias desses órgãos estão preocupadas em exigir dos delegados, policiais, juízes, desembargadores, promotores e procuradores e todos os servidores e terceirizados o comprovante de vacinação… Não estão nem aí.

    • Não querer vacinar não quer dizer que seja eleitor de A ou B. É um direito constitucional que é a lei máxima. O que mais mata é político que deixa hospitais sem médicos e uma fila do Sisreg escandalosa, enquanto cria cargos em comissão para empregar seus guardiões eleitoreiros. Liberar bailes e aglomeração mata mais do que vacinar toda a população.

      • Quero ver o dia que alguém irá exigir transparência nos órgãos públicos e órgãos e hospitais sem filas e com excelente atendimento. O prefeito tem que exigir é o fim da fila do Sisreg e população sendo atendida nos hospitais. Hipócritas. Morre mais pessoas sem atendimento.

        • Já tem lei da transparência. O cidadão tem que exercer mais sua capacidade postulatoria.
          Embora muitos sabotem a lei!
          Inclusive as forças armadas colocando 100 anos de sigilo para decisão sobre Panzuello. Ou compras no cartão corporativo da Presidência da República.

          • equivoco – orio foi um dos ultimos municipios a aderir a transoparencia – e mesmo assim resitiu e não dipos todos os dados – va se informar

        • E o pior é que eles falam bem do sus e não usam kkkkkkk é uma piada de mal gosto kkkkkk… todo político deveria usar obrigatoriamente o sistema público, deveria ser lei pra assumir o cargo!!! Se é tão bom né…

      • Não é direito constitucional coisa alguma sua imbecil.

        Vai viajar pra Amazônia ou mesmo muitos países do mundo sem vacina contra febre amarela. É exigida a vacinação.

        Se fosse inconstitucional os Tribunais não estariam aceitando demissões por justa causa nesses casos.

        • Imbecil é a senhora da sua família. Não sabe manter diálogo sem ofensa, lambe saco de político. Quer comparar direito interestadual com controle privado?

        • Deve estar me confundindo com alguém da sua laia. Imbecil é vc que não consegue manter um dente sem ofensa. Já mostra o seu nível esquerdo para. Cuidado o assunto aqui é vacina e não presidente. Controle sua raiva.

          • Eu não falei “presidente” com minuscula – embora mais acertado – porque para escrever em maiúscula seria inadequado demais. Prefiro outro termo. Genocida da República.

        • Genocida pra mim é quem defende bandido como o psol, quem deixa a população 2-3 hrs no sistema de transporte público, quem recebe dinheiro de corrupção, fila em hospitais e muitos outros… artigo 5 da constituição só faz ressaltava no direito de livre locomoção em relação ao estado de sítio e de guerra… juiz fazer uma decisão arbitrária? O que o STF tem feito?!? Por isso precisa de uma reforma no judiciário e não sai pq os corruptos que estão lá, tem medo… você, que só gosta de ler seu bloguizinho de comadre, deveria ler outras coisas pra deixar de ser burro! E você hoje chama um presidente de genecida, pq ele presa pela democracia, diferente da esquerda que tem o desejo de Marcos regulatorios, contra armas… são os prodígios da nação que nos trouxeram para o maior escândalo de corrupção da história na era PT, os mesmo que eram contra o regime de excessão, apresentaram suas propostas: enriqueceram com corrupção e conseguiram por muito tempo 200 milhões de escravos… como todo regime de esquerda… acéfalo…

          • Você não passa de tremendo bípede anácrono fascista. Leia os depoimentos dos diretores da Petrobrás. Assumiram que desviavam desde 1993, 1996… FHC falou em seu livro que à época rolava notícias… Sobre o Genocida da República, empregava suas mulheres em gabinete e até dos filhos. Suas ex- compraram imóveis com dinheiro vivo. Seu filho 01 negociou dezenas de imóveis em dinheiro vivo. Este ainda teria aprendido bem o negócio com o miliciano Queiroz no seu negócio muito rentável com carros. Até a atual esposa, antes escondida trabalhando no gabinete, participou recebendo depósito do Queiroz. O assessores contratados para não trabalhar era só fachada para repassar a maior parte de suas remunerações. A família toda de milicianos empregada no gabinete. E ainda venderora de açaí, caseiro… tudo no “gabinete”. E teve ainda o Genocida o seu nome na lista de Furnas. Apologia ao torturador Ustra e à Ditadura. Foi expulso do Exército por planejar ato terrorista.

      • A vacinação tem que ser obrigatória. Até mesmo profissionais. E o exemplo tem que vir do serviço público.
        É inadmissível até o exercício de determinadas profissões. Um atendimento médico, odontológico, ou qualquer outro de Saúde. O paciente vai abrir a boca para exame, pedem que você inspire e expire, e o profissional um negacionista que não acredita na vacina, não se vacinou.
        Depois você não sabe se ele contraiu. Se te passou…

        • Olha Israel com 97% da população vacina elevando os casos novamente e não pela desculpa de variante delta, que vai acabar fechando às fronteiras novamente… para de falar burrice! Vacina adiantou naaaaaada!!! Se adiantasse, não era pra estar elevando os casos novamente no Brasil!!! Obrigatório? Governo sabe o que é melhor pra sua vida que você mesmo?!?? Que bizarro ler esse tipo de coisa!! Se eu me tornar político, eu aprovo uma lei, mesmo contrariando sua vontade, e você tem que cumprir la por mais absurda que seja, pois como sou político, sei muito mais o que é melhor pra sua vida?!? Você acabou de falar que Bolsonaro sabe o que é melhor pra você de forma indireta kkkkkkkk … Quanta idiotice! Faz tempo que não leio tanta asneira assim!!! Adoro vocês esquerdistas kkkkkkkk

  4. É contraditório a Prefeitura ou qualquer outro ente, Governo Estadual ou Federal, estipular uma exigência quando o próprio ente não exige e fiscaliza entre os seus, isto é, se os servidores concursos, comissionados, estagiários e colaboradores terceirizados, estão vacinados.
    Têm muitos negacionistas no serviço público, ou prestando serviço na saúde, diretamente ou por empresas e OS contratadas na área da Saúde, inclusive. Mas não só.
    Os órgãos públicos precisam exigir vacinação do funcionário público ou terceirizados que prestam serviços sob pena de exoneração e demissão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui