Foto: istockphoto / istockphoto

O fornecimento de água será interrompido na manhã desta quinta-feira (24/09) na cidade do do Rio de Janeiro em função de um serviço de manutenção preventiva que será realizado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) no sistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu.

Além da Capital Fluminense, os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, também terão o abastecimento de água impactados pelo serviço, que tem início programado para as 08h e conclusão as 20h.

De acordo com a Cedae, a intervenção é parte do planejamento operacional da companhia, visando preparar as principais estações para o verão, período do ano em que há maior consumo de água, além de reduzir a probabilidade de ocorrências de paradas inesperadas.

A Companhia salienta que imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d’água) não devem sofrer desabastecimento. Para isso, no entanto, é fundamental reprogramar atividades que demandem grande consumo e utilizar água de forma equilibrada – não lavar carros, não encher piscinas, evitar lavar roupas, não regar jardins e diminuir o tempo no banho, por exemplo. A Cedae anunciou que montou esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.

O sistema será religado imediatamente após a conclusão da manutenção, mas o abastecimento pode levar até 72 horas para se restabelecer totalmente em alguns locais, como regiões mais altas, informou a Cedae.

258 COMENTÁRIOS

  1. Meier, Engenho Novo, Jacaré, Rocha e Riachuelo sem água, isso é o cúmulo do descaso, já se vão mais de 1 mês que eles começaram o tal reparo no Lameirão, por acaso Isso é algum processo para matar idosos em meio a pandemia??? Não é possível que a Cedae não tenha uma equipe de homens, para efetuar esse conserto antes de 1 mês. Descaso total!!!!! Enquanto isso, os banheiros estão sujos, temos que comprar água para beber, mesmo sem dinheiro, temos que cozinhar e tomar banho. Desgraça total, estamos no meio de uma pandemia, o que falta mais acontecer??? PRIVATIZAÇÃO JÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!

  2. Salve equipe Cedae, sei que existe um problema na elevatória do Lameirão, e que por conta disso, está havendo desabastecimento de água em alguns bairros do Rio de Janeiro, principalmente os da Baixada Fluminense e quase toda Zona Norte em potencial, contudo, quero deixar registrado aqui, não só a minha insatisfação, como também a de muitos cariocas que estão sofrendo por conta disso. Já faz mais de um mês que esse conserto se arrasta sem solução, enquanto isso vivemos uma ameaçadora pandemia, que requer de nossa parte limpeza e asseio, mas como tratar disso sem água??? Temos idosos que pertencem a um alto grupo de risco e crianças que nenhuma noção tem do que está acontecendo, as vezes penso que é isso mesmo que isso é proposital, devido ao tamanho descaso. Banheiro sujo, Louças para lavar, água para beber, banho a se tomar, esses são apenas alguns itens que poderia ser resolvido com a boa vontade de vocês. Equipe vocês têm, 1 mês é muito tempo, só falta Boa Vontade. Aguardo resposta.

  3. Salve equipe Cedae, sei que existe um problema na elevatória do Lameirão, e que por conta disso, está havendo desabastecimento de água em alguns bairros do Rio de Janeiro, principalmente os da Baixada Fluminense e quase toda Zona Norte em potencial, contudo, quero deixar registrado aqui, não só a minha insatisfação, como também a de muitos cariocas que estão sofrendo por conta disso. Já faz mais de um mês que esse conserto se arrasta sem solução, enquanto isso vivemos uma ameaçadora pandemia, que requer de nossa parte limpeza e asseio, mas como tratar disso sem água??? Temos idosos que pertencem a um alto grupo de risco e crianças que nenhuma noção tem do que está acontecendo, as vezes penso que é isso mesmo que vocês querem, devido ao tamanho descaso. Banheiro sujo, Louças para lavar, água para beber, banho a se tomar, esses são apenas alguns itens que poderia ser resolvido com a boa vontade de vocês. Equipe vocês têm, 1 mês é muito tempo, só falta Boa Vontade. Aguardo resposta.

  4. A Cedae tem que ser processada e pagar indenização aos usuários: Choveu muito e não tem água por que nao houve manutenção nas estações de tratamento.
    Vamos pra justiça pedir o cancelamento da conta de agua?
    O Rio está podre por causa dos péssimos políticos, cujo negócio é enriquecer as custas da desgraça do povo.
    Cedae criminosa, que deixa o pessoal sem água numa época de pandemia.
    Afinal, pra que governador, deputados , prefeitos, vereadores e muitos penduricalhos se só funcionam a favor de si mesmos enquanto o povo se dana?
    Temos que acabar com essa putaria.
    Temos que nos pornô e 24 horas por dia em frente à Alerj e à residência do Governador – que gente irresponsável e sem compromisso com o povo – se nao está conseguindo administrar, que saia!

  5. Sou morado de Duque de Caxias barrio de vila são Luiz ,e estou sem água desde do dia 24/09/20,gostaria de saber qual o problema que estamos tendo .
    Desde já agradeço .

  6. Eu moro em uma casa de aluguel
    Com uma caixa de mil litros pra duas pessoas obs.
    O vizinho n tem Filho e n me ajuda a encher a caixa demora quase 1hr no banheiro e por conta dele fiquei sem água pra dar banho na minha filha , pra lavar prato cara n e TD mundo q tem 8 a 9 10 reais pra comprar um galão de água n

  7. Prolegômenos
    Antes da CEDAE fechar a água o Engenho de Dentro ficou sem água porque uma válvula estourou e fecharam a água para trocar a válvula, mas nem bem a água voltou a Cedae fechou a água para fazer o tal do tratamento anual da ETA e se preparar para o verão. Depois disseram que o serviço ficou atrasado “por causa do Ministério Público” que estava querendo saber a respeito da geosmina e esteve conversando com os técnicos. Depois disseram que o serviço tinha terminado, no dia seguinte, mas que descobriram um vazamento no Lameirão, que é causado por uma bomba que está submersa a uma profundidade de 64 metros e que é muito difícil fazer o reparo, que tem que colocar câmera para fazer o conserto… As tarifas de água e de esgoto têm preços muito elevados e a ineficiência da CEDAE está a olhos vistos.
    As tarifas de água mais que dobraram no período de um ano, um ano e pouco, “para privatizar melhor”. Mas o tratamento de esgoto, segundo o governador afastado, depois da privatização só teremos cerca de 70% a 80% de esgoto tratado em 2033…2038…
    O EX-presidente da CEDAE, que era do conselho da Samarco e estava com o processo movido contra ele por causa do maior desastre ambiental do mundo “engavetado” foi afastado e entrou o ex-assessor deste para a presidência da CEDAE.
    Tudo isso é muito inconveniente e o resultado de tudo isso é que tanto o tratamento da água fornecida à população quanto o tratamento de esgoto, que é jogado “in natura” nos rios que abastecem a cidade de água, são muito ruins e a perspectiva de melhoria dos serviços a curto prazo é nula.

  8. Nossa não tem água pra nada temos que comprar água até pra beber pois não tem uma gota d’água isso e um abusrdo falta de respeito com quem paga suas contas em dia quem tem crianças pequenas quem tem idosos fica a deus dará

  9. Bom a todos…
    Estamos reclamando de um dia ou dois que ficaremos sem água e,que foi avisado antecipadamente..
    Em sta cruz RJ existe um lugar chamado ” chatuba”onde mulheres,criancas e idosos se quiserem beber água e tomar banho tem que carregar no balde e garrafa em um percurso de 2 km ,e,moram na beira do rio São Francisco e que usam essa água para lavar roupas e até tomar banho.
    Estão entregues as baratas, nenhum governante ou ate.mesmo grandes empresas que ganham fortunas que são alocadas ao redor teem piedade desse povo…

  10. Aqui entre Campo Grande e Santíssimo a ÁGUA chegou, porque também ,não está muito longe do sistema. Torço muito para que chegue para todos porque faz muita falta.

  11. Cordovil e vista alegre sem água até agora !!! …. cadê a água cedae???? Temos criança operada em casaaaaaaaaaaaaaaa …. socorro!!!!!???????

  12. Aqui na Gardenia azul tbm sem água, uma vergonha. Mais de 28hrs sem água, pq não fez essa manutenção seg e terça-feira q estava frio e chovendo.

  13. A empresa precisa fazer a manutenção do sistema para o funcionamento correto , ja tivemos problemas com a água no passado e a coisa ainda não está perfeita então devemos ter compreensão e não bancar o povo ignorante a empresa avisou que religaria o sistema às 20 horas e demora para chegar em algumas áreas.
    Manutenção se realiza em qualquer país do mundo.
    Ah !! Não sou funcionário da CEDAE .

    Se a empresa faz é criticada e se não faz é criticada do mesmo jeito.

  14. Boa tarde!
    Engenho de Dentro ainda sem água.
    É um absurdo isso, em meio de uma pandemia danada, as pessoas ficarem sem água! Muito inconveniente essa situação!

    • Antes da CEDAE fechar a água o Engenho de Dentro ficou sem água porque uma válvula estourou e fecharam a água para trocar a válvula, mas nem bem a água voltou a Cedae fechou a água para fazer o tal do tratamento anual da ETA e se preparar para o verão. Depois disseram que o serviço ficou atrasado “por causa do Ministério Público” que estava querendo saber a respeito da geosmina e esteve conversando com os técnicos. Depois disseram que o serviço tinha terminado, no dia seguinte, mas que descobriram um vazamento no Lameirão, que é causado por uma bomba que está submersa a uma profundidade de 64 metros e que é muito difícil fazer o reparo, que tem que colocar câmera para fazer o conserto… As tarifas de água e de esgoto têm preços muito elevados e a ineficiência da CEDAE está a olhos vistos.
      As tarifas de água mais que dobraram no período de um ano, um ano e pouco, “para privatizar melhor”. Mas o tratamento de esgoto, segundo o governador afastado, depois da privatização só teremos cerca de 70% a 80% de esgoto tratado em 2033…2038…
      O EX-presidente da CEDAE, que era do conselho da Samarco e estava com o processo movido contra ele por causa do maior desastre ambiental do mundo “engavetado” foi afastado e entrou o ex-assessor deste para a presidência da CEDAE.
      Tudo isso é muito inconveniente, é muito ruim.

  15. Moro em Campo Grande, até agora a água não chegou!Na hora de cobrar,a Cesar é ótima,mas cumprir suas obrigações,nada!Tenho uma idosa e uma criança especial em casa!

  16. Acabou minha água caixa 1000 litros Cedae, faça um trabalho sem nós prejudica. 72 horas muito tempo pra manutenção diária, banho , descagar de agua banheiro , 3 pessoas dentro de casa e não tenho água.

  17. Centro, Santa Teresa e Glória sem água…. Poderiam programar as interrupções em horários da noite/madrugada. E interromper o abastecimento em plena pandemia… Não está certo.

  18. Bom dia a Cedae deveria ter segundo plano em caso de fazer manutenção ter úm reservatório pra abastecer a população das 21:00 as 06:00
    Até finalizar a manutenção

  19. Aqui em santa cruz então eles anunciam aqui já falta. E é sempre o último lugar pra chegar ainda mas que moro em parte alta. E só tenho também 1 cx de 1000 pra 4 pessoas .tô até Deus que chegue ainda hoje. Pq é um absurdo 72h ridículo isso desnecessário aí ligam as bombas das casas que teem e agente que aguarde

  20. Que palhaçada é essa, onde é que a pessoa aguenta 72 horas sem água? É só na cabeça dessas pessoas que tem cisterna ou caixa d água enorme ,porque a minha eh de 1 mil litros e a água já acabou. Vou fazer o que? Mijar dentro dela agora p ter líquido. Um absurdo isso, com criança pequena. Se paga caro por um serviço que não faz direito, deixam arrombar primeiro para depois colocar tranca ,agora que vão fazer manutenção??? Tinha que fazer periodicamente de forma regular ao qual não prejudica se as pessoas. Até a água chegar, encher inúmeras caixas torre de prédio q tem por aí, vai chegar água só no natal. Absurdo, cadê a água CEDAE?? Disseram q até 20 há de ontem e até agora nada

  21. Depois da Geosmina ainda vem falta de água e ainda por cima até hoje não deram um desconto nas contas de agua sobre esses ocorridos. Por isso que a privatização da CEDAE tem que ser rápida.

  22. Muito interessante observar, bairros como Leblon, Barra da Tijuca, ipanema,, Gávea, São Conrado e outros bairros nobres não sofrem com a falta de água isso é triste.

    • Aqui querido todos sabem ler sim! Agora qual eh o problema? Vc tem cisterna? Por isso que tá aí bem tranquilo? Pq eu n tô ,minha caixa deve ser bem menor do que a sua ,e me preocupo sim pq tenho comida a fazer, tenho banho querido p tomar pq adoro um banho, tem duas crianças bebês p cuidar e pago água do mesmo jeito .

  23. Costa Barros sem água!!!
    Rua Ary Villar / Amadeu João penzim/ Jorge nogueira/ cabussu/ Daniel Machado..
    Rio nojeira pedimos socorro!!!!

  24. São 10:37 da manhã e Santa Cruz continua sem água.O engraçado que só parece que é só bairro pobre que não tem água. É tanta manutenção que eles fazem que a água só continua fraca não sobe na minha caixa durante o dia.E olha que moro no centro de Santa Cruz.Já vi que nesse verão o povo de Santa Cruz vai sofrer junto com os demais.

  25. Tenho ranço dessa política onde só a classe média baixa você às minguas. Elegemos pessoas que usam água mineral e usam princípios morais para desenvolver mais políticas a seu favor. vivemos a disposição de tantas faltas em nosso estado, com: saúde, alimentação, segurança e etc…. A todo momento o povo sofre com um descaso por falta de administração sem planejamento adequado. Mas eles ainda vem com a cara mais lavada fingindo ser cordeiros pedindo votos nas eleições. Mas a culpa ainda sim é do povo que votam para terem que passar por mais está vergonha. Nem direito a banho nós temos agora. Aprendam, não votem em vão.

  26. Vejo que esse ano a demora no abastecimento, coisa que não acontecia nos anos anteriores. O que há de fato?? Será que querem trazer o caos para o Brasil, a partir do RJ?
    Só sabem culpar a população por tudo que acontece ( lixo nas ruas , entulhos nas calçadas, rios assoreados …) , mas não vemos respostas estruturais para atender a população. Cadê as autoridades constituídas???

  27. Aqui no Catumbi nem uma gota de água chegou e o sindico fica prendendo a água da sisterna pra gente não usar um absurdo a Cedae precisa tomar providências qto a isso não se prende água afinal pagamos condomínio e a água restrita?É isso mesmo

  28. Comendador soares até agora 8:20 da manhã e não sai nem ar da torneira eles falaram que abriram ontem era 22:00 mentira pq aqui quando abre lá chega rápido água

  29. Vi no jornal que o sistema só foi religado às 04:00hs da manhã. Oque é verdade e oque é mentira. Em Campo Grande ainda sem água. Horrível isso.

  30. Acabou de dar no bom dia Rio que só reabriu as 4 da manhã.
    A tendência é de que só vai começar a chegar por volta da hora do almoço

  31. Liguei para a CEDAE ontem as 22:47. E o atendente tinha dito que as reabertura teve atrasado,que abriu as 22:00 horas e não as 20:00 horas. E até agora NADA de água. Nojo dessa cidade e pais, não pela população e sim por seus governantes,que não estão nem aí para o povo… Meu voto será 0 TNC. Cambada de fdps,vem me pedi voto vai ser uma cuspida na cara.

    OBS: número de protocolo; 200924883419. Da ligação de ontem…

    • Lendo os comentários, gente era para normalizar a abertura as 20 hs, o colega no comentário disse q ligou e disseram q teve atraso, e foi p as 22hs. Agora diz que foi anunciado no jornal da manhã que foi aberto as 04 hs. Pra ver o absurdo q é! Quando chega e se chegar eh uma água fraca que nem subir direito sobe. E quem tem bomba puxa na frente, e os prédios com 4/5 torres de caixa que acaba puxando mais ainda, a CEDAE não sabe de nada ou fingi não saber. O pobre que se fod todo mesmo. E olha q o rico muitas vezes nem água paga. Agora precisa de água, nem p beber tem. Tem q comprar! Vão dizer que o atraso eh por causa da pandemia, já q a moda de tudo eh culpar o vírus por algo que a anos se arrasta.

  32. Alô Cedaeainda estamos na pandemia, o vírus covid19 ainda está pairando por aqui, precisamos fazer a higienizacao corretamente. Se a manutenção acabou ontem. Já era pra ter chegado a água!

  33. Nada de água em Campo Grande. Fico pensando como é a vida de quem passa por isso sempre, pq eu já me desesperei só em pensar em como seria meu dia sem água hoje.

  34. Tamos sem agua,já faz 24horas..a minha bica e bem no chão e não cai nenhum pingo e olha que moro em Santa Cruz o bairro sem morro e a primeira vez que a água demora chegar depois da limpeza do abastecimento.

  35. Aqui na Praça Seca até o momento nada de água. Essa demora nunca aconteceu, dessa vez a CEDAE está se superando no descaso. Mas a conta de Novembro já está aqui pra ser paga. Conta de Novembro, a qual ainda nem se usou, bem Outubro estamos.

  36. Aqui em Campo Grande estamos sem água desde quarta feira. A água da caixa já acabou. A Cedae não se pronuncia.
    Não temos condições de ficar comprando água.

  37. Sem água aqui na abolição , sem tomar banho para ir trabalhar , a Cedae não deixa de arrecadar , e nos consumidores que pagamos nossas contas em dia eles vem e cortam.

  38. Aqui em Gardenia Azul Jacarepaguá esta sem agua . Moro numa vila tem cisterna . Nao acreditei pensei que era fake news . Nao sei como faço sem agua para escovar dentes e fazer a higiene basica

  39. Ainda SEM ÁGUA. E o abastecimento na zona sul está em dia pelo visto. Cadê a água, vocês não tem palavra. Parece que há algo escuso por trás dessa falta de água.

  40. Ontem as 5 da manhã ja nao tinha agua, entao o fechamento nao ocorreu as 08:00 como foi divulgado para cedae! Acreditei que desligando o fornecimento antes, logo iriam realigar antes tambem, mas estou aqui sem uma gota de água

  41. Alô CEDAE 4:32 da madruga. Quero um banho. Necessito estou com problemas de saúde. O chuveiro e algo de imperioso p mim.
    Cadê a água?
    Já passou da hora
    Vamos lá, agir isso!
    Help , help….

  42. 04:31, taquara RJ, ainda sem água desde a manhã de hoje, tive que pedir lanche pra não sujar mais louça, pelo visto amanhã vou ter que pedir almoço tbm, tô sem tomar banho, esse RJ é um descaso msm ein

  43. Até agora nada de água na minha torneira, moro em Realengo sem nenhum sinal da água. Nesse momento 04:29 já. Na minha opinião, CEDAE deveria ser privatizada.Um absurdo!

  44. Estou sem tomar banho desde ontem quando cheguei do trabalho e nada de água. ..os filhos da puta nem avisaram pra gente se prevenir,eu trabalho perto do hospital de santa cruz,preciso me higienizar seus filhos da puta.

  45. São 4:07 da manhã aqui em Iraja e nada de água essa CEDAE e uma vergonha tá de sacanagem trata a população igual lixo,tanto tempo pra fazer isso já não basta essa pandemia agora sem água faz oq agora.

  46. Gente, estou acamada! Com suspeita de tumor no cérebro, não consigo atendimento nos hospitais por causa da pandemia, e agora até o direito de tomar um banho não tenho!
    4:08 da manhã e nada! Ainda tenho filhos pequenos e animais de estimação que estão sofrendo com esse discado!
    Cosmos, zona oeste, até agora nada!!!
    Revoltante isso!!!

  47. São 03:59 da manhã em Realengo, isso pra mim não passa de mais uma estratégia para vanda de água, falam tanto de higiene, lavar as mãos , devido ao vírus e agora como ficamos, vuneravel ao vírus, isso é uma vergonha, como as pessoas que precisam ir trabalhar fazem, fica em casa, fala para o patrão não tem água não vou trabalhar, isso a Globo não mostra.

    • Cheguei ontem de manhã do trabalho,e não tinha água pra tomar banho,tive que pegar água da geladeira pra passar pelo menos um pano molhado no corpo e até agora estou sem banho e tenho que trabalhar hoje a noite
      Aff

  48. Moro próximo ao guandu, coisa de 15 km no máximo, até agora nada de água, não estou em lugar alto para que até agora esteja sem uma gota de água se quer !!!!

    Esse é o retrato do rio, é tudo esculachado … Se bobear, zona sul já tem água a vontade ! Vai ver lá nem faltou!!!

  49. São quase 4 horas da manhã e nada de água. Tenho pessoa idosa em casa, pessoa que trabalha. Como ficar sem água nessa pandemia. Não estava programado para terminar a manutenção às 20 horas de ontem??

  50. São exatamente 03:28 e nada do abastecimento de água aqui em Belford Roxo. E as pessoas que precisam ir trabalhar, como ficam? E as pessoas que tem seu comércio? Em plena pandemia essa situação, como manteremos a higiene? Daqui a pouco vão falar pra população tomar banho de álcool..Por que se nos locais baixos ainda não chegou, imagina nos locais mais alto.

  51. Tenho criança em casa, e sabe como é. Estou acordada até o momento e nada de água, e não moro nas partes altas de Nova Iguaçu não, vergonhoso isso.

  52. Infelizmente é uma vergonha aqui em Santa Cruz/RJ são 3:30 da manhã e nada de água em plena epidemia a CEDAE deveria ser multada por este transtorno e nossa higiene como fica

  53. Aqui em realengo nem sinal de água, tenho uma criança e um idoso em casa, amanhã vou ter que comprar água para beber e comida congelada se a água não chegar, não tem água nem para tomar banho, ao menos de madrugada deveriam ligar a água, 72 horas é um crime.

  54. Infelizmente é uma vergonha aqui em Santa Cruz/RJ são 3:30 da manhã e nada de água em plena epidemia a CEDAE deveria ser multada por este transtorno

  55. Cedae criminosa. A cidade inteira sem água pra fazer higienização, cozinhar e lavar o rosto pra ir trabalhar. Em plena pandemia. Se adoecermos quem é que paga a conta? A chegada do boleto não atrasa. Vocês são uma piada. A população está revoltada!

  56. No Anil até o momento nada de água, ja são 3:08 da manhã e sem água, será que essa manutenção precisava mesmo ser feita sem um amplo aviso a população?

  57. A galera aí sabe ler ?
    Pode se levar 72 horas até normalizar. Aguardem porra, parem de gastar dinheiro com cachaça e comprem uma caixa d’água

  58. Se pelo menos avisa se sobre a manutenção. Ninguém passaria por isso. Agora são 23:02 da noite nada. Só deus sabe quando a água vai retorna. Mais é isso completo Discaso com as Moradores.

  59. Covardia: com o com povo!
    Alô Cedae cadê nossa água…
    Pagamos nossas a contas em dia pra isso?
    Vergonha já são quase 00:00 E nada de cair uma gota de água nas torneiras…

  60. Estamos sem água aqui no caju inteiro pelo amor de Deus temos crianças não temos condições de ficar sem água até para cozinhar ja vai da 22: 00 e até agora nada

  61. É sempre a mesma coisa já se acostumaram a nos tratar como idiotas! Queria saber se vai faltar água na casa do senhor governador, do senhor prefeito e do senhor presidente também! Muitas casas recebem agua diretamente da rua e muitos já estão sem agua antes de mandar cortar!! Vamos dar a resposta na hora que esses vagabundos vierem pedir nosso voto! E nas urnas seria o ideal deixar todos na mão e não votar em nenhum deles! São anos e anos nessa palhaçada e nada muda! Já deu já isso!!

  62. Isso é uma grande palhaçada,o povo agora sofre com falta de água por conta de incompetência,já está na hora do povo acordar,e ver q os problemas q enfrentamos é culpa desses políticos,é um pior q o outro,não importa qual seja partido,no fim são todos farinha do msm saco…..

    • São exatamente 03:28 e nada do abastecimento de água aqui em Belford Roxo. E as pessoas que precisam ir trabalhar, como ficam? E as pessoas que tem seu comércio? Em plena pandemia essa situação, como manteremos a higiene? Daqui a pouco vão falar pra população tomar banho de álcool..Por que se nos locais baixos ainda não chegou, imagina nos locais mais alto.

  63. Avisam que vai acabar água na quinta e na quarta já tinha parado de abastecer aqui em campo grande, como faz para economizar dois dias com um caixa de mil litros???? Com 3 pessoas em casa e pega de surpresa????

  64. Aqui no bairro Corumbá em nova Iguaçu não faz nem diferença mesmo.
    Só cai água uma vez na semana.
    Isso se levantarmos de madrugada e ligar as bombas .
    E ainda aparece um monte de políticos de quatro em quatro anos fazendo promessas que vão resolver essa situação.
    (Vergonha)

  65. Que maravilha, uma prestação de serviço ridícula e já chegou a conta com vencimento no primeiro dia útil do mês de novembro e nem acabou o mês de setembro, oooo rio de janeiro!

  66. Como todo o Rio de janeiro tudo está precário nada funciona nem educação,nem saúde, segurança essa está proibida pelo STF acho que o Rio de janeiro deixou de ser abençoada por Deus mesmo.

  67. A CEDAE para a população que paga as suas contas economizar , porém o pessoal do gato faz oque quer. Principalmente em Inhauma.Tem lava jato igual capim.

  68. Sistema de tratamento obsoleto. Deveria haver um sistema paralelo que, enquanto um esta fechado para manutenção, o outro o substitui. Triste ficar sem água de quinta até domingo, como sempre acontece todos os anos. Sendo que semana passada fizeram um reparo no Engenho de Dentro e toda a região do grande Méier ficou sem água de quarta até domingo. Absurdo. E se privatizar, periga piorar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui