Rio é eleito um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2022

Entre as atrações da cidade, a revista especializada destacou os eventos na Pedra do Sal e as tardes nas praias do Arpoador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Nesta quinta-feira (09/12), a cidade do Rio de Janeiro foi eleita um dos melhores destinos para se visitar em 2022 pela revista especializada “Condé Nast Traveler”. Os editores elencam anualmente as melhores cidades do mundo para turismo.

Entre as atrações da cidade, a revista destacou os eventos na Pedra do Sal, que acontecem às segundas, e uma tarde nas praias do Arpoador.

A cidade de Puebla, no México, o Alentejo, em Portugal, Goa, na Índia, são outras das melhores cidades para o turismo. A revista também selecionou a Baía de Plettenberg, na África do Sul, Scottsdale, nos Estados Unidos, Val Graziosa, na Itália, e Chiang Mai, na Tailândia, como destaques.  

Praia de Copacabana

Advertisement

A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi eleita a melhor do mundo em um ranking com as 100 melhores praias para viagens de diversos países. A orla da Princesinha do Mar ficou à frente de pontos turístico badalados, como a americana Miami Beach, na Flórida. Copa foi escolhida após análise de experts em viagens da Bounce, plataforma de armazenamento de bagagem.

Para definir as melhores praias do mundo para férias, os jurados avaliaram uma série de fatores, como clima no destino (temperatura e precipitação), temperatura do mar, preços de hotéis, número de restaurantes e valor da praia nas redes sociais.

O ranking ainda destaca que a Praia de Copacabana fica localizada em uma das cidades mais icônicas do mundo, com a famosa estátua do Cristo Redentor compondo o cenário perfeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio é eleito um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2022
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Sou mineiro , e já fui roubado as 10 da manhã, na porta do cartório da Alvarez Cabral em BH, com vários policiais perto, numa quarta feira de 1994.
    E nem por isso sair falando pro mundo todo. E ainda levei uma arma na boca do estomogo. Um cala boca.

    O Rio é realmente uma cidade maravilhosa. Vamos parar de inveja.

  2. O turista que vier ao Rio, será presenteado pela Prefeitura com o monstruoso Galpão construído às margens da aviltada, pela mesma obra, Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Corte do Cantagalo. José Carlos Barretto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui