Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Rio iniciou a segunda-feira com fortes chuvas em alguns pontos da cidade. De acordo com o Alerta Rio. No inicio da tarde, as chuvas ganharam intensidade nos bairros as Saúde, Santa Tereza e Laranjeiras. Neste momento, o registo é de chuva moderada na cidade.

Foram registrados 16 bolsões / acúmulos de água, sendo que cinco ainda estão em andamento, nos seguintes locais:

  • Avenida Presidente Vargas altura do casa, na cidade nova;
  • Avenida Presidente altura do sambódromo, sentido av. Francisco Bicalho;
  • Estrada do Galeão na altura do restaurante Mocellin, na Ilha do Governador;
  • Centro – Rua Francisco Eugênio – alt. av. Francisco Bicalho;
  • Grajaú – R. Caçapava.

De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), os núcleos de chuva mais intensos já começaram a perder força, mas ainda há previsão de chuva moderada a forte nas regiões da Tijuca e Centro. O município está em estágio de mobilização desde domingo (21/02), devido à ocorrência de chuva fraca a moderada em diferentes locais da Zona Oeste.

Segundo o Alerta Rio, até o final da noite desta segunda-feira (22/02), poderá chover forte em pontos isolados da cidade, em curto período de tempo. O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui