Foto: Marcos Serra Lima/G1

A intensa frente fria que chegou ao Rio de Janeiro deixou a cidade em estágio de atenção às 02h15 deste sábado (22/08). Vale ressaltar que este é o 3º nível numa escala de 5. Ao longo dia, a previsão é que as chuvas, de maneira moderada a forte, prossigam.

Até às 07h30, 12 sirenes haviam sido acionadas em 8 comunidades cariocas: Chacrinha (Praça Seca), Escondidinho (Santa Teresa), Formiga (Tijuca), Liberdade (Rio Comprido), Matinha (São Conrado), Prazeres (Santa Teresa), Salgueiro (Tijuca) e Vila Elza (Rio Comprido). Isso aconteceu por conta do volume intenso de chuva registrado no intervalo de 24 horas, superior a 125mm.

Até então, as regiões mais atingidas pela chuva haviam sido a Grande Tijuca e o Centro do Rio. Já por volta das 09h10, a Zona Oeste da capital fluminense passou a ser a mais afetada.

Segundo o Sistema Alerta Rio, o céu continuará encoberto por todo o dia, com ventos moderados, que poderão ocasionar rajadas fortes na cidade.

A temperatura máxima prevista para este sábado no Rio de Janeiro é de 18 graus. Já no domingo (23/08), a tendência é de tempo nublado com aberturas de sol à tarde. De manhã e à noite, poderá garoar, com mínima de 12ºC e máxima de 20ºC.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui