Rio entra em estágio de atenção devido às chuvas; Vidigal teve 4 sirenes acionadas

Estágio de atenção é o 3º em uma escala de 5 níveis; Avenida Niemeyer precisou ser fechada durante a madrugada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção por volta das 02h50 desta quinta-feira (23/12) devido às fortes chuvas que caem sobre a cidade desde a noite de quarta (22/12). Vale ressaltar que trata-se do 3º em uma escala de 5 níveis implementada pela Prefeitura em novembro de 2019.

Durante a madrugada, por conta da situação, o Vidigal, famosa comunidade da Zona Sul da capital fluminense, teve 4 de suas sirenes acionadas. Paralelamente, a Avenida Niemeyer, que fica na redondeza, precisou ser bloqueada ao trânsito devido ao volume pluviométrico atingido em uma hora, que foi de 39,2 mm/h. A via, porém, foi novamente liberada às 05h.

Outro destaque importante a ser mencionado é que a Autoestrada Lagoa-Barra também foi parcialmente fechada, no sentido Gávea, na altura do shopping Fashion Mall, em São Conrado, por causa de um bolsão d’água.

Segundo o ”Sistema Alerta Rio”, os locais com os maiores registros de chuva na cidade nas últimas 24 horas foram Jardim Botânico (77mm), Vidigal (58mm), Rocinha (57mm) e Urca (57mm).

Advertisement

Mais chuvas nesta quinta

Para esta quinta, a previsão, de acordo com o site especializado ”Climatempo”, é de mais precipitações, com o céu nublado prevalecendo e as temperaturas ficando entre 21 e 27 graus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio entra em estágio de atenção devido às chuvas; Vidigal teve 4 sirenes acionadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui