Rio espera a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19 para continuar a vacinação de idosos

Paes declarou que a vacinação dos idosos do Rio está garantida até terça-feira. Mais vacinas devem chegar até segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou, neste sábado (13/02), durante a inauguração da nova pista de atletismo da Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, na Zona Oeste, que espera receber novas doses da vacina contra Covid-19 até segunda-feira (15/02) e, assim, dar continuidade ao programa municipal de vacinação do Rio de Janeiro.

Eduardo Paes afirmou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde tem em estoque doses para seguir com o plano de vacinação apenas até terça-feira. Segundo ele, o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz reforçou que os idosos com idade para serem vacinados até terça-feira (16/02) terão vacina. A partir de quarta-feira (17/02), não.

Pela cidade: aglomerações

A sexta-feira de Carnaval, mesmo cancelado, tem registrado aglomerações pela cidade, apesar de todos os apelos do poder público municipal. Centenas de pessoas lotaram bares, praças e não respeitaram as normas de distanciamento social, nem usaram máscaras de proteção.

Advertisement

O prefeito Eduardo Paes garantiu que está tomando medidas para evitar o desrespeito às normas sanitárias e coibir a disseminação do novo coronavírus, mas que também espera que as pessoas tenham consciência.

Enquanto isso, muitos idosos e seus respectivos familiares embarcam em uma zona cinzenta de angústia diante da incerteza se serão vacinados ou não.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio espera a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19 para continuar a vacinação de idosos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui