O Rio de Janeiro está na mira de executivos do ramo do entretenimento para a instalação de um mega parque temático na Região Metropolitana. A mais cotada, até agora, está a cidade de Maricá, a 50 km da capital, que receberá a visita de um grupo do parque temático europeu Puy du Fou. Eles chegaram ao Rio nesta quarta-feira (11/12) para avaliar a instalação da empreitada no município de quase 200 mil habitantes.
O parque, que será o primeiro fora da Europa, pode ser instalado nas proximidades do bairro Inoã, às margens da Lagoa de Maricá. Segundo informações, o empreendimento temático tem grandes chances de ser projetado na área vizinha ao MARAEY, um projeto turístico-imobiliário que prevê, já em sua primeira fase, três hotéis Marriott International e uma universidade de hotelaria gerida pela suíça EHL.
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, receberá os executivos do parque para discutir os detalhes sobre a possível instalação do parque no município.
Puy du Fou é um parque temático histórico localizado em Les Epesses, na Vendeia, região de Pays de la Loire, no oeste da França. Com mais de 2 milhões de visitantes anualmente, é um dos parques temáticos mais populares da França. Em 2019, 2020 e 2022, foi o quarto parque temático mais visitado do país, atrás do Walt Disney Studios, Disneyland Paris e Parc Astérix.
Maricá é um paraíso, meu País. Onde escolhi viver e não me arrependo e dou Graças Ônibus de graça para todo o município, bike também, restaurante popular, moeda própria, shows direto, eventos sempre… Cara só tá começando, o lugar que mais arrecada royalties do Brasil.podia dizer que acordo com som de pássaros, arrara e tal que a natureza é exuberante, com menos violência e plus de cidade do interior sendo metropolitana.Praia a rodo, parques enormes e lazer sem igual. Paraíso eu disse ou terra dos sonhos.
Cara vc falando de marica realmente um cara sem noção é sem conhecimento,vc deveria estudar mais sobre a cidade e as riquezas naturais dessa cidade,mas falta conhecimento da sua parte né.?..
Maricá é horrível ! Só quero ver quem vai lá naquela “josta” atrás dessas atrações. Não gosto do Eduardo Paes, mas sobre Maricá, minha opinião é a mesma que a dele.
Se o antigo novo prefeito de Maricá, se empenha-se em resolver a questões básicas da cidade , como: coleta de lixo seletiva q não existe, problemas de quedas de luz e apagões constate, com a ENEL, e termina-se de asfaltar às muitas ruas q começaram a dois ou três anos atrás , e até agora não terminaram , e estão cheias de buraco .. seria muito bom !