Off-Rio: Festival de Inverno da Dell’Arte leva música clássica a Petrópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Festival de Inverno da Dell’Arte leva música clássica a Petrópolis

O 14º Festival de Inverno da Dell’Arte em Petrópolis começa nessa sexta-feira, 18 de julho, às 20h com um concerto de gala na Catedral São Pedro de Alcântara. A entrada é gratuita, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Quem se apresenta é a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino regida pelo maestro Luis Maurício Carneiro e o Coro Municipal de Campos dos Goytacazes que contará com a presença especial do maestro venezuelano Juan Gorrín.

A orquestra é conhecida nacional e internacionalmente pelo seu estilo único de se apresentar em salas de concerto. Já atuou com grandes músicos de fora do país, tais como YoYo-Ma, Itzhak Perman, Lang Lang, o maestro Gustavo Dudamel e de brasileiros como Daniel Guedes, Jane Duboc, Margareth Menezes, Lício Bruno, entre outros.

Advertisement

O Festival de Inverno da Dell’Arte vai até 27 de julho com shows, música clássica, cinema, oficinas infantis, ópera e corais. Nesse sábado, 19, das 10h às 13h, haverá oficinas de stop motion e de som reciclado no Palácio de Cristal; às 18h, Concerto à Luz de Velas, com consagrados temas de ópera e balé, no Museu Imperial e às 20h30, Clássicos do Tango com o grupo Harmonitango, no Theatro Dom Pedro.

richards

Para aguentar bem o frio que faz na cidade imperial é importante estar bem agasalhado. Para isso, nada melhor que aproveitar as promoções das lojas do Shopping Estação Itaipava. A Richards está com descontos de até 60% em itens selecionados no feminino e no masculino e a multimarcas Ynfinity oferece descontos progressivos que chegam até 50%, dependendo do valor da compra. Com essas liquidações, o público que for curtir o festival de inverno, também fica na moda.

ynfinity

Serviço:

Festival de Inverno Dell’Arte
Informações e programação completa: http://www.fipet.net.br/

Shopping Estação Itaipava
Estrada União e Indústria, 11.000 – Itaipava – Petrópolis
Telefone: (24) 2222-6266

mecenas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Off-Rio: Festival de Inverno da Dell’Arte leva música clássica a Petrópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui