Rio fica em terceiro lugar no ranking de furto de cabos no Brasil

Em 2021, aproximadamente 504,1 mil metros foram roubados no Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet/ Anderson Coelho

Avaliando o ano de 2021, o Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar nos roubos de cabos no Brasil. Com aproximadamente 504,1 mil metros, o estado chegou a triste marca.

Durante o ano de passado foram furtados ou roubados 4,12 milhões de metros de cabos de telecomunicações no país. As ações criminosas deixaram mais de 6 milhões de clientes, incluindo os cariocas, sem acesso a serviços de comunicação e, com isso, privados de contato com serviços essenciais como polícia, bombeiros e emergência médica.

O setor de telecomunicações tem defendido uma ação coordenada de segurança pública envolvendo o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, tanto o federal quanto os estaduais e municipais, e a aprovação de projetos de lei que aumentem as penas desses crimes e ajudem a combater essas ações criminosas. O setor também defende a punição de empresas que compram equipamentos furtados ou roubados.  

As operadoras ficam sem acesso aos equipamentos e impedidas de dar a manutenção necessária à prestação do serviço, já os consumidores ficam reféns, privados dos serviços ou obrigados a contratá-los de empresas ilegais, controladas pelo crime organizado, sem quaisquer direitos, garantias e sujeitos a preços abusivos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio fica em terceiro lugar no ranking de furto de cabos no Brasil
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. IMPUNIDADE…”apenas” isso. Aqui, no país dos jeitinhos, se pune, com rigor, os honestos, os que cumprem as leis, os trabalhadores e os bons pagadores…Já os desonestos, os que não cumprem as leis, os vagabundos e os que não pagam estão SEMPRE sendo beneficiados…Como mudar? Elegendo parlamentares honestos e competentes, pois são eles que fazem as leis… SIM! Eles EXISTEM! Mas, tem que saber procurar e principalmente CONHECER a vida pregressa deles em vez de eleger e reeleger os pilantras enganadores que só se candidatam para enriquecer as nossas custas e permanecerem impunes para sempre. PENSE mais em vez de acreditar em tudo que te falam ou enviam por redes sociais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui