Rio ganha a maior exposição permanente de arte de rua da América Latina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Kobra retratou o Cristo Redentor e o Calçadão de Copacabana

O RioCentro ganhou um espaço cultural permanente, o Pavilhão das Artes, que abriga a maior exposição permanente indoor de arte de rua da América Latina. São 1.752 m² de painéis pintados por sete artistas plásticos de todo o Brasil.

No processo de desenvolvimento do projeto, a executiva Milena Palumbo, diretora da GL Eventos, que admnistra o RioCentro, se tornou também curadora. Apaixonada por arte, ela escolheu os artistas e foi pessoalmente até eles fazer o convite para pintarem os paredões internos do antigo Pavilhão 1 do Riocentro, por onde entram os visitantes. A artista plástica Linda Valente, por exemplo, Milena conheceu na feirinha de arte da Praia de Copacabana. Já para selecionar os grafiteiros, ela foi pesquisando e pedindo indicações a pessoas ligadas ao movimento de arte de rua. No final, conseguiu reunir em um só lugar obras de grandes nomes do cenário nacional e internacional como Eduardo Kobra, Marcelo Ment, Acme, Rafa Mon e Mário Bands.

Quando o grafite está em um local assim deixa de ser marginalizado e, por isso, é superimportante essa oportunidade que o Riocentro deu a nós artistas”, comemora a mineira Rafa Mon, que há mais de dez anos mora no Rio. No Riocentro, ela pintou seu maior painel, com pássaros e flores muito coloridos, como já é sua marca registrada. Ela aposta na liberdade criativa e também busca imprimir em suas obras certa militância pelos direitos das mulheres.

O acesso ao Pavilhão das Artes será gratuito e exclusivo para cerca de 1 milhão de pessoas que visitam o centro de eventos e convenções todos os anos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha a maior exposição permanente de arte de rua da América Latina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui