Rio ganha novo centro de convenções em Julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Veja notícia e o vídeo de como vai ficar.

Cesar Maia diz que novo centro de convenções será inaugurado em julho

Prefeito pedirá que estado mude nome da estação Estácio do metrô para Cidade Nova

Rio – O prefeito Cesar Maia, ao visitar na manhã desta quarta-feira as obras do Centro de Convenções da Cidade do Rio de Janeiro, na Cidade Nova, anunciou que o equipamento será inaugurado em 1º de julho com uma grande feira voltada para o esporte, já que a Cidade será sede dos Jogos Pan-Americanos de 2007. No evento, serão expostos materiais esportivos de última geração e debatidos temas como tecnologia e infra-estrutura esportivas.

Advertisement

O prefeito percorreu as futuras instalações do Centro de Convenções acompanhado dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Eider Dantas, e de Turismo, Rubem Medina.

O Centro de Convenções da Cidade Nova vai ocupar uma área total de 21.809m² e integrar-se ao Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura). O estacionamento subterrâneo existente no local será revitalizado, para garantir maior conforto ao público com 1.200 vagas.

O prefeito anunciou também que proporá ao Governo do Estado que a estação Estácio do metrô passe a se chamar Cidade Nova. Segundo Cesar Maia, a mudança do nome se integraria ao processo de recuperação da área. Por isso, ele acredita que sua proposta seja aceita pelo governador.

Além do prédio de dois pavimentos e dois mezaninos para convenções, o conjunto compreende o prédio histórico de 1869, que será utilizado para pequenas exposições. As obras de restauração manterão o aspecto original do imóvel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha novo centro de convenções em Julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui