A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado abrem, nesta sexta-feira (07/01), novos pontos de testagem de Covid-19.
Um deles, pertencente ao Poder Executivo municipal, será no Ciep Nação Rubro-Negra, próximo ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da capital fluminense. O local funcionará diariamente, das 08h às 18h. O exame disponível no posto é o teste rápido para detecção do Coronavírus. O resultado sai em cerca de 15 minutos. Para realizá-lo, é necessário estar apresentando sintomas ou possuir pedido médico.
Além deste, a Prefeitura também disponibiliza a partir desta sexta um ponto de testagem no Clube Municipal do Servidor, na Cidade Nova, região central do Rio. Já na próxima semana, serão inaugurados outros 2 locais, um na Ilha do Governador, na Zona Norte, e outro em Guaratiba, na Zona Oeste.
Até então, o Rio tinha 6 pontos de testagem administrados pela Prefeitura. Eles continuam em operação:
- Parque Olímpico (Barra da Tijuca);
- Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho (Bangu);
- Policlínica Rodolpho Rocco (Del Castilho);
- Unidade Ambulatorial Almir Dulton (Campo Grande);
- Vila Olímpica Carlos Castilho (Complexo do Alemão);
- Vila Olímpica Felix Mieli Venerando (Honório Gurgel).
Já em relação ao Governo Estadual, também são 6 pontos de testagem até o momento:
- UPA de Bangu;
- UPA de Campo Grande;
- UPA de Marechal Hermes;
- UPA da Penha;
- UPA da Taquara;
- UPA da Tijuca.
O secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, porém, informou que mais 2 postos serão abertos: um no Complexo Esportivo Célio de Barros, no Maracanã, na Zona Norte, e outro no Hospital Modular, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Cada unidade realizará até 200 exames por dia.