O Bunker, clube e escola de tiro, abre suas portas com a maior pista de tiro indoor do Brasil. São 10 baias com 50 metros de comprimento, com transportadores de alvos digitais e alvos metálicos. Há também salas de aula para cursos. O Bunker tem autorização do Exército Brasileiro, um suporte técnico profissional e funciona em um ambiente com comodidade, segurança e acesso a estacionamento, dentro do shopping Barra World, localizado na Zona Oeste, no Recreio dos Bandeirantes.
O fundador e idealizador do Barra World, José Koury, explica que o shopping foi preparado para receber o clube e manter a segurança do público. “Tenho sido questionado por algumas pessoas pela abertura do clube de tiro num shopping que privilegia as crianças. O que muitos não sabem é que no Barra World existem diversas operações que coexistem sem nenhum problema. Temos no shopping uma igreja, a Universidade Estácio de Sá, a arena Airsoft, entre muitos outros. O Clube Bunker funciona em local totalmente isolado e seguro. Tudo foi pensado e estruturado para que não haja qualquer tipo de risco ou perigo ao público infantil”, explica Koury.
É importante lembrar que o Clube Bunker possui despachantes para tratar da parte legal e assessoria para adquirir os equipamentos necessários, assim como para o aprendizado do tiro esportivo.
Serviço:
Shopping Barra World
Endereço: Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 580 – Recreio dos Bandeirantes, RJ
Local: Segundo subsolo, garagem
Pois é, Fabiano. A pessoa se esmera, atende aos requisitos do E.B e se torna C.A.C “para andar por aí” com arma travada no coldre e desmuniciada, você está aprendendo bem “mano”, é isso aí, só vai…
Temos a cultura de ter medo de armas. Armas não matam; pessoas matam! Parabenizo a iniciativa do clube e espero ter uma oportunidade para levar minha família para uma visita. Digo “SIM” a liberação de armas para cidadão de bem, que peencham todos os requisitos!
Para os que acham que é loucura ter um clube de tiro em um shopping ou tem medo e uma pré-conceito sobre armas meu conselho é: experimenta ir lá e verás com seus próprios olhos o quanto é um ambiente seguro, acolhedor e familiar. O clube é totalmente autorizado junto ao Exercito e Policia federal para atuar nesse ramo e é um dos melhores no Rio de Janeiro e Brasil.
As pessoas acham que em clube de tiro sai bala voando pra todo lado … é muito mais seguro que andar pelas ruas do RJ.
Que ideia louca colocar clube de tiro no shopping
Tem igreja, universidade, área de crianças… Tudo que um louco gosta.
Pois é, Danico. Se o “louco” do pastor e ex-ministro da educação tivesse tido aulas nesse clube (ou em qualquer outro clube sério), certamente não teria ferido a pobre coitada da atendente que levou o tiro disparado acidentalmente por ele, pois saberia que para andar por aí com uma arma, esta tem que estar travada, no coldre e desmuniciada.
Legal a iniciativa do shopping ao abrir espaço para um público que poucos lugares tem para a prática de seu esporte. Ainda não visitei para ver, mas está na minha lista…