Rio ganha templo Mórmon na Barra da Tijuca

O Templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estará aberto à visitação pública, de 26/03 e 30/04, depois disso só recebe fiéis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Com forte influência da Art Déco, 2.784 metros quadrados de tamanho e impressionantes 47,4 metros de altura, foi finalmente aberto à visitação pública, o Templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A edificação estava pronta desde 2020, mas por conta da pandemia de Covid-19 estava desativada. Ela estará aberta à visitação pública entre os dias 26/03 e 30/04, das 9h às 21h, de segunda à sexta-feira; e aos sábados e feriados, das 8h às 21h – exceto aos domingos e em 02 de abril, quando não haverá visitas. Depois desse período o acesso à construção ficará restrito aos fiéis.

O Templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que em termos de imponência fica atrás apenas da Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, foi totalmente construído com o dízimo de fiéis (mórmons) e será de uso restrito dos membros da igreja. Os curiosos poderão apenas passear pelos jardins da construção.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está no Brasil desde o final da década de 1920 e possui templos em todos os estados da federação, com aproximadamente 1 milhão e meio de membros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha templo Mórmon na Barra da Tijuca
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. O convite de vir e ver por si mesmo é a melhor parte. É um lugar de paz, aprendizado e serviço ao próximo: coisas que o bom povo do Rio já está acostumado. Vale a pena visitar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui