Rio ganhará uma nova rádio, a Alpha FM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Retro Radio por Pete Jellife Rio ganhará uma nova rádio, a Alpha FM

O Rio receberá em 1º de Julho uma nova rádio, a Alpha FM, que chegará em nossa cidade através da frequência hoje da BandNews FM, 94.9 FM, a qual está mudando para 90.3 FM, a antiga JB FM. 90.3. A mudança será concretizada a partir junho, sendo uma parceria entre os grupos GC2 (Grupo Camargo de Comunicação, responsável pela Alpha FM) e Grupo Bandeirantes de Comunicação (que tem operado a 94.9 FM desde 2005).

O projeto da Alpha FM que chegará ao dial FM do Rio de Janeiro seguirá a orientação artística da cabeça de rede, localizada em São Paulo, porém sem a geração de programação via-satélite. A futura Alpha FM 94.9 será operada de forma local e a partir do Rio de Janeiro, com locução própria, semelhante ao trabalho em conjunto realizado entre a Alpha FM de São Paulo e a sua única afiliada, a Alpha FM 102.1 de Goiânia (grade totalmente local, mas segue o trabalho artístico da cabeça de rede).
  No Rio, a Alpha FM contará com atividades promocionais e artísticas locais. A fase de expectativa será iniciada no próximo dia 15, quando a 94.9 FM seguirá ainda com o horário da BandNews FM ancorado pelo jornalista Ricardo Boechat (período da manhã) e, nas demais faixas horárias, executará uma programação musical que já anunciará a Alpha FM no canal. Na sequência, em junho, a marca de perfil adulto-contemporâneo assumirá em definitivo a frequência 94.9 FM.
Desde a manhã de hoje, 22/5, a Alpha FM está em fase de testes. Logo após o programa de Ricardo Boechat (BandNews FM), a 94.9 FM inicia a partir das 11h00 a sua fase de expectativa, contando com uma grande musical do perfil da emissora adulta-contemporânea, intercalada de chamadas especiais que prepararão a audiência para a chegada da Alpha FM.
Até o dia de sua estreia em definitivo, a 94.9 FM seguirá repetindo a programação da BandNews FM durante o horário do jornalista Ricardo Boechat, isso entre 07h30 e 11h00 (sendo que, das 09h20 às 11h00, o âncora fala exclusivamente para os ouvintes do Rio de Janeiro). Nos outros horários a estação terá a programação musical de expectativa para a Alpha FM.
Com informações do Portal Tudo Rádio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganhará uma nova rádio, a Alpha FM
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui