Rio ganhará novos atrativos turísticos até o final do ano

A tirolesa gigante no Pão de Açúcar e o Parque Mundo dos Dinossauros em Miguel Pereira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: BrasilTurismo

Durante o evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, organizado pela Associação Rio Vamos Vencer, na última quarta-feira, (16/03), projetos de atrativos culturais no Rio foram apresentados, sendo 1um deles uma tirolesa gigante com 750 metros, que ligará os dois morros do Pão de Açúcar.

De acordo com Ana Lucia Selvatici, diretora de Marketing e Comercial do Bondinho do Pão de Açúcar, o projeto ainda está sendo analisado pelas autoridades municipais, mas, se for aprovado deverá ser inaugurado em setembro, próximo ao Rock In Rio.

Marcelo Conde, presidente da Associação Rio Vamos Vencer, reforça que o Pão de Açúcar e o Corcovado são os principais ícones do Rio e representam a imagem do Brasil no exterior. “Quando a imagem dos dois principais pontos turísticos do Rio – Corcovado e Pão de Açúcar – é valorizada, todo o destino ganha. Por isso é tão importante a união desses dois equipamentos, que investem na promoção da nossa cidade e na captação e retenção de turistas”, ressaltou Marcelo Conde.

A outra novidade prevista para este ano é a inauguração do parque Mundo dos Dinossauros, localizado em Miguel Pereira e imerso em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de Mata Atlântica. O empreendimento contará com mais de 40 réplicas articuladas de dinossauros com até 30 metros de altura, trilhas, tirolesa, restaurantes e outros atrativos.

Advertisement

Segundo Savio Neves, presidente do Trem do Corcovado e um dos empresários que lidera a iniciativa, o equipamento já começa a gerar impactos positivos na cidade. “Foram inaugurados nove novos empreendimentos hoteleiros, 14 novos restaurantes e a cidade abrigará também o campus avançado de medicina da Universidade de Vassouras. O parque já começa a fazer o seu papel de ancorar o turismo de Miguel Pereira e do entorno”, ressaltou Savio Neves, acrescentando que a expectativa é de que o equipamento atraia 1 milhão de novos visitantes, mudando a economia da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganhará novos atrativos turísticos até o final do ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui