Rio gerou uma média de 7,1 mil novos empregos formais por mês

Desde janeiro de 2021, cidade apresenta crescimento no número de vagas, sendo a segunda cidade do país que mais gerou postos de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

O mercado de trabalho no Município do Rio gerou 7,3 mil novos empregos formais em maio de 2022. No acumulado dos últimos 17 meses (desde janeiro de 2021), a geração líquida é de 121,5 mil novas vagas, o que corresponde a uma média de 7,1 mil por mês. O número, que é mais do que o dobro da média nacional (2,8 mil), é o segundo maior do Brasil, dentre as capitais, ficando atrás apenas de São Paulo.

Os dados constam na sétima edição de 2022 do Boletim Econômico do Rio, publicação mensal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS).

Passado o momento emergencial, é hora das políticas estruturantes começarem a dar resultado. Esses dados mostram a recuperação da economia carioca e do mercado de trabalho no Rio. Ainda há muitos desafios pela frente, mas seguimos trabalhando para trazer investimentos e geração de empregos para nossa cidade”, explica o secretário Thiago Dias.

Do total de postos de trabalhos formais gerados, 78,7% foram no setor de serviços, 8,1% no comércio, 7,5% na construção e 5,7% na indústria.

Nos últimos 12 meses terminados em maio de 2022, o Indicador de Atividade Econômica do Rio (IAE-Rio), desenvolvido pela SMDEIS, apresentou um crescimento, em termos reais, de 3,2%. A taxa de inflação no Rio nos últimos 12 meses terminados em junho de 2022 foi de 11,6%, próximo da inflação brasileira (11,9%).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp <strong>Rio gerou uma média de 7,1 mil novos empregos formais por mês</strong>

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui