Rio identifica casos da variante Delta da Covid-19 em Vila Isabel e Paquetá

Segundo a Secretaria de Saúde, tratam-se de dois homens de 27 e 30 anos, residentes dos bairros de Vila Isabel e Paquetá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (14/07), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) informou que identificou no Rio dois casos de síndrome gripal por Covid-19 relacionados à variante Delta (B.1 617.2), após sequenciamento genômico. Segundo a pasta, tratam-se de dois homens de 27 e 30 anos, residentes dos bairros de Vila Isabel e Paquetá. A investigação epidemiológica está em curso pelas equipes da Vigilância em Saúde da SMS.

Em nota, a secretaria informou que segue fazendo o acompanhamento epidemiológico da pandemia na cidade e, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e a Fiocruz, o monitoramento da entrada de diferentes cepas.

A pasta também reforçou que, independentemente da variante, as medidas preventivas são as mesmas. A população deve manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool 70 ou, quando possível, água e sabão; além das demais medidas de proteção à vida estabelecidas na Resolução Conjunta SES/SMS Nº 871 de 12/01/21, que podem ser consultadas em https://coronavirus.rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio identifica casos da variante Delta da Covid-19 em Vila Isabel e Paquetá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui