Rio identifica três novos casos da variante da Covid-19 de Manaus

Outros quatro casos já haviam sido divulgados na semana passada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A secretaria municipal de Vigilância Sanitária confirmou a presença de três novos casos de variantes de Covid-19 de Manaus no Rio. A informação é do jornal O Dia. Na semana passada, quatro casos já haviam sido divulgados.

Em entrevista ao jornal o Dia, Márcio Garcia, superintendente municipal de Vigilância Sanitária, informou que a secretaria está realizando o monitoramento das novas variantes em parceria com a secretaria estadual de saúde (SES) e a Fio Cruz. Também na semana passada, havia sido confirmado um caso da variante do Reino Unido na cidade do Rio.

De acordo com informações do secretário, os três novos casos da variante de Manaus foram detectados em pessoas que viajaram ao Amazonas ou que vieram do estado para o Rio. “Todos esses três casos da P1, variante de Manaus foram casos importados. Foram casos de pessoas que viajaram e adquiriam essa variante em Manaus e voltaram para cidade do Rio de Janeiro. Ou seja, não houve uma transmissão aqui no Rio de Janeiro”.

 

 

 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio identifica três novos casos da variante da Covid-19 de Manaus
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui