Foto: Reprodução/Internet

A campanha de multivacinação de crianças e adolescentes, na cidade do Rio, foi iniciada no dia 01/10. Crianças e adolescentes de 0 a 14 anos poderão atualizar o esquema de um total de 18 vacinas previstas no calendário de imunização do Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o dia 29/10.

O objetivo da Prefeitura é conseguir imunizar mais de 1,2 milhão de crianças e adolescentes. Poderão ser colocadas em dia as vacinas BCG, hepatites A e B, pentavalente, pneumocócica 10-valente, poliomielite (VIP e VOP), rotavírus, meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, tetraviral, tríplice bacteriana, varicela e HPV. Já para os adolescentes irão atualizar os imunizantes HPV, dupla adulto, febre amarela, tríplice viral, hepatite B, dTpa e meningocócica ACWY. É importante que ambos os grupos levem a caderneta de vacinação que possuem ao se dirigirem aos postos.

No sábado seguinte (16/10) está programado ainda um Dia D da campanha de Multivacinação. Uma diferença da multivacinação deste ano é que os adolescentes a partir de 12 anos, que estão contemplados também pela campanha de imunização contra covid-19 e que ainda não tenham recebido sua dose, poderão tomar a vacina covid-19.

As clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas estão aplicando as vacinas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui