Rio inicia matrículas para ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino

Período de inscrições e transferências começa nesta quarta (24/11) voltado às creches; grupos escolares estão divididos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Tem início nesta quarta-feira (24/11) o processo de matrícula de alunos na rede municipal de ensino do Rio de Janeiro para o ano letivo de 2022. As inscrições e transferências estão divididas em grupos.

Os estudantes já matriculados em escolas municipais que desejam permanecer na mesma unidade terão renovação de matrícula automática. Já aqueles que optarem por transferência de colégio ou que pretendem ingressar na rede, deverão realizar a matrícula.

Prazos

Desta quarta até a próxima terça-feira (30/11), estará aberta tanto a inscrição de novos alunos de creches ou a realização de transferências entre creches, enquanto que, de 01 a 07 de dezembro, será a vez da matrícula de novos alunos da Educação Especial ou transferências neste grupo.

Já entre 16 e 21 de dezembro será somente a inscrição de transferência internas de alunos da Pré-Escola. Entre 06 e 10 de janeiro, por sua vez, começam as transferências internas para alunos do Ensino Fundamental, a partir dos 6 anos de idade. O período também é válido para transferências de alunos do Ensino Fundamental e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA).

Advertisement

Por fim, entre 13 e 17 de janeiro, será o período de inscrição para novos alunos em idade pré-escolar, assim como os do PEJA.

”O período de matrículas é um momento de alegria e engajamento de toda a nossa rede e dos nossos incansáveis diretores e professores. É hora de reafirmar o compromisso com a educação e também de manter os esforços para trazer de volta os alunos que estão fora da escola. Lugar de criança é na escola, com aprendizagem de qualidade e na idade certa. Saímos de dois anos bem difíceis para educação, mas estamos preparados para dar todo o apoio necessário para os alunos em um ano letivo que será ainda melhor”, diz o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

Inscrições apenas pela internet

Vale ressaltar que os interessados em matricular crianças e jovens em uma unidade municipal para 2022 ou fazer transferência para outra escola ou creche da Prefeitura do Rio devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico ”matricula.rio”. Caso o interessado não tenha acesso à internet para se matricular ou transferir, basta procurar a escola mais próxima para receber ajuda no processo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio inicia matrículas para ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui