Foto: Divulgação

Em janeiro deste ano, a vacinação contra Covid-19 teve início no Rio de Janeiro. Agora, meses depois, a cidade alcança a marca de mais 2 milhões de doses aplicadas. No total, foram 2.014.290, de acordo com o painel da Prefeitura. Dessas, 1.438.172 foram usadas para primeira dose e 576.118 para a segunda dose.

Além disso, até esta quarta-feira (28/04), o Rio já vacinou 21,3% da população carioca e 95,1% dos idosos com a primeira dose. A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização e lembra que os idosos que ainda não foram se vacinar devem procurar um posto o quanto antes.

Vale reforçar também a importância de voltar para receber a segunda dose. Isto porque cerca de 5% das pessoas que receberam a primeira dose do imunizante não voltaram para tomar a segunda dose do imunizante dentro do prazo definido. Esse dado considera apenas as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac, pois o intervalo entre as aplicações é de 14 a 28 dias. Já a vacina Oxford/Astrazeneca tem um intervalo de até 90 dias para a aplicação da segunda dose, portanto, as taxas de abandono só podem ser calculadas a partir do final deste mês.

Segundo cronograma da Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (29/04), a vacinação é voltada para homens dos grupos prioritários com 58 anos e para profissionais de saúde de 41.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui