Rio lança o Centro de Referência de Finanças do Amanhã

O projeto tem como objetivo fazer parcerias com instituições de ensino para analisar, estudar e debater os temas ligados à economia verde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Da esquerda para direita: Chicão Bulhões, advogado; Ricardo Piquet, CEO do IDG; Julio Azevedo, vice-presidente da Invest.Rio; Maria Garibaldi, diretora do Museu do Amanhã; José Alexandre Vasco, superintendente da CVM; e Marcel Balassiano, subsecretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Rio | Foto: Hugo Barreiro

Para marcar um ano da criação do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio que debate o fomento ao ecossistema de economia verde na cidade, foi lançado, nesta terça-feira (21/06), o Centro de Referência de Finanças do Amanhã. O projeto é o braço educacional da Bolsa Verde, iniciativa liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento (SMFP) e Invest Rio para estimular os investimentos ligados à ESG na cidade.

O projeto também tem como objetivo fazer parcerias com instituições de ensino para analisar, estudar e debater os temas ligados à economia verde.

O evento “Sustainability Policies and Practices for Corporate Governance in Brazil”, que aconteceu nesta terça-feira no Museu do Amanhã, foi organizado pela OCDE, em parceria com a Prefeitura do Rio / Invest.Rio, CVM e Embaixada do Reino Unido.

“O Rio é uma cidade intimamente ligada aos temas de sustentabilidade e meio ambiente, sediamos a primeira conferência mundial sobre o tema em 1992. Precisamos retomar o protagonismo que a cidade merece, não só nesse campo, mas também na atração de investimentos. Por isso apostamos nesse projeto do mercado de crédito de carbono, incentivado pelo Prefeito Eduardo Paes. Queremos ser a capital de investimentos verdes do Brasil, assim como a capital da inovação e tecnologia”, afirmou o ex-secretário Chicão Bulhões, que participou de um dos painéis ao lado do ex-secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio lança o Centro de Referência de Finanças do Amanhã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui