Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, publicou uma resolução nesta segunda-feira (17/05) liberando a visita de pessoas que completaram o esquema vacinal contra covid-19 a pacientes internados nos hospitais da capital fluminense.

De acordo com a resolução, publicada do Diário Oficial do município, a liberação ocorrerá após 14 dias da aplicação da segunda dose de qualquer imunizante. Atualmente, as três vacinas que estão sendo usadas no Brasil exigem duas doses para a imunização (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer).

A resolução ainda prevê que ‘será obrigatório a todos os visitantes a apresentação do comprovante de vacinação em meio físico ou digital, com comprovante de identificação com foto”.

Além disso, serão exigidos dos visitantes os protocolos sanitários estabelecidos por cada hospital, como o uso de máscaras e a higienização das mãos.

De acordo com a secretaria, as direções dos hospitais terão autonomia para decidir a partir de quando, horários e regras próprias para a visitação. Assim, cada unidade estabelecerá em quais setores a visita será liberada, havendo a possibilidade de estender também aos pacientes com covid-19.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui