Rio lidera crescimento do volume de serviços no mês de junho

Dados do IBGE apontam crescimento do estado de 5,4% em junho, enquanto em todo país, o avanço foi de 1,7%, em relação ao mês de maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Rio de Janeiro registrou, em junho, a maior expansão no volume do setor de serviços no país em relação a maio. Os dados, que confirmam a retomada da economia fluminense, são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta quinta-feira (12/8). 

A ascensão econômica num cenário pós-pandemia é uma das bandeiras do governador Cláudio Castro (PL), que já deixou claro que a ampliação da oferta de empregos e a geração de renda são prioridades em sua gestão.

Ajustar as contas públicas foi crucial para alcançarmos bons resultados como o divulgado pelo IBGE. Com austeridade e seriedade, acertamos os pagamentos com fornecedores e estamos conseguindo antecipar o pagamento do salário do funcionalismo, incluindo o décimo terceiro. E não vamos parar por aí. A concessão dos serviços de saneamento, que é um marco, vai nos proporcionar a possibilidade de retomar importantes obras de infraestrutura com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população em todas as regiões fluminenses. Como disse, todo o recurso será utilizado em investimento”, afirmou Cláudio Castro.

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços, o crescimento do setor no Rio de Janeiro foi de 5,4% em junho. Em todo país, o avanço foi de 1,7%, em relação ao mês de maio. O ganho acumulado é de 4,4% nos últimos três meses deste ano. Em comparação a junho de 2020, a alta foi de 21,1%. 

Advertisement

O segmento de serviços representa o maior peso no PIB (Produto Interno Bruto) do país. Outro dado positivo da pesquisa do IBGE é que o setor ampliou o distanciamento frente ao nível pré-pandemia, ficando 2,4% acima de fevereiro de 2020. Além disso, alcançou o patamar mais elevado desde maio de 2016.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio lidera crescimento do volume de serviços no mês de junho
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui