Rio liderou ranking de capitais brasileiras com maior procura por imóveis em 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Corcovado e o Pão de Açúcar - Cidade do Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Dados divulgados pela OLX, empresa que é líder no mercado de compra e venda online no Brasil, apontam que, entre todas as capitais do país, a cidade do Rio de Janeiro é que registrou o maior volume de buscas por residências e estabelecimentos comerciais em 2019. Para quem não sabe, a empresa famosa pelo slogan “desapega” comprou recentemente o Portal Zap, tornando-se o principal veículo de anúncios de imóveis on-line do país.

Segundo o levantamento feito pela plataforma no ano passado, de todos os interessados que buscaram por imóveis na capital, 55% tinham a intenção de alugar e 45% desejavam realizar um processo de compra. “O número de compradores em potencial buscando imóveis foi bastante expressivo”, disse Nelson Borges, diretor da Sergio Castro Imóveis. “Todos devem levar em conta que a compra de um imóvel usado muitas vezes pode ser feita com metade do valor que seria utilizado para comprar um imóvel novo, na mesma localização, apenas em prédio diferente”, completou.

De acordo com alguns analistas do mercado imobiliário, a expectativa é que esses números não parem de crescer, uma vez passada a pandemia do novo coronavírus. Para os especialistas, com a abrupta queda das taxas de juros e a melhora do cenário macroeconômico, o setor imobiliário nacional vinha vislumbrando um grande aumento na procura de imóveis há alguns meses.

A expectativa para este ano começou extremamente alta, com uma significativa retomada do setor em todo o estado. Infelizmente, a parada na economia causada pelo novo coronavírus deverá adiar o progresso do setor.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio liderou ranking de capitais brasileiras com maior procura por imóveis em 2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui