Rio mantém meta de vacinar maiores de idade até 18 de agosto; confira calendário

Na primeira semana de agosto, serão vacinadas na capital fluminense pessoas entre 32 e 27 anos; calendário só será alterado caso haja falta de doses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por meio de seu Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), divulgou, nesta sexta-feira (30/07), a manutenção do calendário de aplicação da primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 inicialmente divulgado pelo Poder Executivo da capital fluminense. Com isso, na próxima semana, serão imunizadas na cidade pessoas entre 32 e 27 anos de idade.

  • 02/08 (segunda) – 32 anos
  • 03/08 (terça) – 31 anos
  • 04/08 (quarta) – 30 anos
  • 05/08 (quinta) – 29 anos
  • 06/08 (sexta) – 28 anos
  • 07/08 (sábado) – 27 anos

Com a preservação do calendário, vale destacar, fica mantido o objetivo da Prefeitura do Rio de vacinar todas as pessoas maiores de idade até o próximo dia 18/08.

Um detalhe importante é que, no calendário divulgado, não constam datas de repescagem para quem perder seu respectivo dia de imunização, o que vai de encontro à informação passada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, na coletiva de exibição do 30º boletim epidemiológico do Rio, nesta sexta, de que não há previsão de repescagem da vacinação contra Covid-19 na cidade nas próximas duas semanas.

Advertisement

Adolescentes vacinados em setembro

Paralelamente à vacinação de adultos, a D1 em adolescentes no Rio será aplicada a partir do dia 23/08, começando com meninas de 17 anos, e terminando em 10/09, com meninos de 12 anos.

vacinacao covid 19 rio adolescentes Rio mantém meta de vacinar maiores de idade até 18 de agosto; confira calendário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio mantém meta de vacinar maiores de idade até 18 de agosto; confira calendário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui