Rio marca presença na Feira Internacional de Turismo em Madri

Rio Convention Bureau representa a cidade do Rio de Janeiro no stand da Embratur na Feira Internacional de Turismo de 2022 em Madri

Diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner, com o Embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci Neto

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) está representando o Rio de Janeiro na Feira Internacional de Turismo de 2022 (Fitur), realizada até dia 23 de janeiro em Madri, na Espanha. A fundação é uma das entidades presentes no stand da Embratur, localizado no Pavilhão das Américas. A feira abre o calendário de circuito internacional de eventos de promoção de destinos.

O Rio Convention Bureau tem investido bastante na promoção da cidade como um destino seguro e interessante para os turistas neste momento de retomada. O turismo nacional tem nos deixado bastante otimistas. Agora, precisamos investir em outro segmento de extrema relevância para o Rio de Janeiro: as viagens internacionais. Por isso, a nossa presença em eventos como esse são essenciais para promover a cidade e os nossos atrativos para o mercado externo“, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB. 

O público e os representantes do trade que participam da feira podem visitar o espaço do Rio CVB a fim de conhecer melhor as atividades da entidade e as iniciativas para incentivar o turismo na cidade. O objetivo é atrair turistas e promover o Rio de Janeiro para o mercado internacional. Entre os produtos que serão divulgados, estão campanhas para o segmento LGBTQIA+, religioso e esportivo, além de outros programas como o destination wedding, que busca vender o Rio de Janeiro como um destino de casamentos, e Nômades Digitais, para viajantes que querem visitar a cidade sem deixar o trabalho de lado.

A expectativa é que a maior parte dos visitantes da Fitur seja da Europa, principalmente da Espanha, com uma forte presença do público das Américas. Ao todo, são mais de 100 países presentes na feira, que vai tratar de tecnologia e sustentabilidade. Além do Rio Convention Bureau, que irá representar o Rio de Janeiro, outros destinos estão presentes no stand da Embratur, como Salvador, Amazonas, Foz do Iguaçu e Gramado. 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui