Rio não tem mais nenhum paciente internado por Covid, diz prefeitura

Secretaria de Saúde informou na manhã deste sábado (20/11) que a Capital Fluminense atingiu zero leitos ocupados por pacientes com Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio atinge zero leitos ocupados por pacientes com Covid (Foto: Reprodução)

Em anúncio feito pelo Twitter, neste sábado (2/110), a Prefeitura do Rio informou que a cidade zerou as internações por Covid nos hospitais da gestão municipal.

“A ciência está vencendo na cidade do Rio de Janeiro. Neste exato momento, é zero o número de internação por covid-19 nos hospitais municipais do SUS na cidade do Rio. Sim, é isso mesmo que você leu: não tem ninguém internado por covid nos hospitais da prefeitura na nossa cidade”, informou a Secretaria Municipal de Saúde no Twitter.

Veja a postagem:

Dia D

Neste sábado (20/11), o município promove o Dia D de vacinação da Covid para aqueles que ainda não tomaram a segunda dose (D2) do imunizante.

Advertisement

Além de repescagem para aqueles que perderam o prazo previsto para a D2, haverá ainda uma antecipação geral para os cariocas que se dirigirem aos postos, independente da data agendada no comprovante de vacinação. Conforme divulgado pelo DIÁRIO DO RIO nesta sexta-feira (19/11), cerca de 600 mil pessoas não tomaram a segunda dose contra a Covid.

Para a antecipação da segunda dose, será respeitado o intervalo mínimo entre a primeira e a segunda dose indicado por cada fabricante. Para a AstraZeneca, o intervalo mínimo é de 12 semanas; quatro para a CoronaVac e três para a Pfizer.

Além da antecipação geral da segunda dose, os pontos de vacinação também estarão aplicando a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 3 meses, pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 5 meses ou mais e pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais. A prefeitura também divulgou o calendário da dose de reforço por idades. (Confira abaixo).

WhatsApp Image 2021 11 20 at 09.47.25 1 Rio não tem mais nenhum paciente internado por Covid, diz prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio não tem mais nenhum paciente internado por Covid, diz prefeitura
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Para a Prefeitura preferir rodar a roleta do destino promovendo aglomerações eletivas no ano novo e no carnaval, ela deve estar com saudade das enfermarias lotadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui