Rio não terá Carnaval de rua em 2022

Com o adiamento dos desfiles das escolas de samba, havia a expectativa de que o Carnaval de rua também fosse remarcado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carnaval de rua no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cancelado pela Prefeitura do Rio de Janeiro devido ao atual momento pandêmico, o Carnaval de rua de 2022 não vai acontecer no Rio de Janeiro. No dia 4 de janeiro, o prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou a decisão de cancelar os blocos. Já no último dia 21, foi anunciado o adiamento dos desfiles das escolas de samba para abril.

Com o adiamento dos desfiles, havia a expectativa de que o Carnaval de rua pudesse ser remarcado ainda em 2022. No entanto, a secretaria de Saúde do Rio, em nota, afirma que isto não irá ocorrer devido à dificuldade de controlar o acesso das pessoas.

“O Carnaval de rua foi descartado no Município do Rio de Janeiro, devido à dificuldade de controlar o acesso da população de forma segura, ou seja, efetuar a cobrança do passaporte da vacina nos blocos da cidade“, diz a pasta.

A nota citou ainda o adiamento do evento na Marquês de Sapucaí, reforçando que o motivo foi possibilitar o acompanhamento do cenário epidemiológico da cidade, e, consequentemente, “garantir a realização do evento em momento mais oportuno e seguro para a população”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio não terá Carnaval de rua em 2022
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O carnaval foi cancelado no Rio de janeiro.mais o BRT os trens as praias o metrô continua com as aglomeração e contaminando todos,na minha opinião o carnaval de rua contamina menos que um BRT lotado de pessoas,eu nem gosto tanto de carnaval mais fica aí uma observação

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui