templo-japao Mês que vem, entre os dias 26 e 29 de junho, o Rio de Janeiro sediará um dos maiores eventos comemorativos do centenário da imigração japonesa no país. Será a Rio Nikkei Expo, que mostrará a contribuição dos imigrantes japoneses para a cultura, gastronomia e agricultura do Rio de Janeiro.

A exposição acontecerá na Marina da Glória, terá um espaço para exposição de produtos agrícolas como legumes,verduras, frutas e flores produzidos pelas colônias japonesas, além de um setor mix, com a participação de expositores de todos os tipos de produtos da tecnologia japonesa. Em uma área de convivência, o visitante poderá apreciar diversas técnicas milenares de saúde e bem estar como shiatsu e ofurô. À gastronomia caberá um espaço especial onde estarão presentes desde a cozinha japonesa contemporânea à tradicional, passando pelas comidas rápidas, como por exemplo os famosos cones (temakis).

A Nikkei Expo contará ainda com um mini-museu da imigração, um espaço dedicado a história da presença dos japoneses no Rio de Janeiro. O evento será terá entrada gratuita.

Tomara que falem de Santa Cruz, o André Delacerda falou muito bem da colônia japonesa em um post aqui no Diário do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui