Off-Rio: O melhor em arquitetura e decoração está na Serra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mastercasa

O cenário não poderia ser melhor: um casarão bem no Centro de Petrópolis por onde já passaram importantes personalidades do país. O imóvel, que atrai olhares curiosos tanto pela imponência quanto pela história – lá já moraram Barão de Mauá e o cantor, compositor e poeta Vinícius de Morais – agora também prende atenção por outra razão: sedia, até 8 de dezembro, um dos maiores eventos de arquitetura e decoração da região, o Mastercasa 2013.

O charme e o requinte do imóvel são um atrativo a mais no evento, que chega, agora, à sua 23ª edição. No ambiente, arquitetos, designers e paisagistas criaram espaços inéditos, numa iniciativa que une criatividade e tecnologia.

Advertisement

Coordenadoras do evento, as arquitetas Cristina Chimelli e Kitty Amaral prometem uma experiência diferente, com direito a celebração pelos 200 anos do Barão de Mauá e o centenário de Vinícius de Morais. No quarto de dormir, por exemplo, há referências claras ao poetinha. Lá existe um teclado de piano em que as teclas são armários. No teto, letras de músicas do cantor e compositor  estampam o ambiente.

Um roteiro cheio de novidades

Mariah Fernandes

A  visita a Petrópolis pode – e deve – incluir outras atividades. Na cidade há inúmeras lojas consideradas referência na área de decoração. No Shopping Estação Itaipava, por exemplo, o destaque é a Mariah Fernandez. Decorado com lustres de cristal, o espaço é parada obrigatória para os amantes do estilo “vintage”. Na loja é possível encontrar móveis antigos estilizados, como penteadeiras e cômodas, que fazem referência ao antigo mobiliário, cheio de detalhes.

she_2

Serviço

Mastercasa

Casa Barão de Mauá
Praça da Confluência, 03 – Petrópolis
Horários de visitação:
Terça a quinta – 14h às 20h
Sexta, sábado e feriados – 14h às 22h
Domingo – 10h às 20h

Informações:
(24) 99263-7045 / (24) 2231-4269
www.mastercasa.com.br

www.facebook.com/mastercasa15anos

Estação Itaipava

she_1

Estrada União e Indústria, 11000, Itaipava, Petrópolis – RJ.

Informações:
(24) 2222-6266
site: www.estacaoitaipava.com.br
http://fb.com/estacaoitaipava.

mecenas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Off-Rio: O melhor em arquitetura e decoração está na Serra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui