Rio Open 2018 acontece de 19 a 25 de fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Open

 Em sua quinta edição, o Rio Open deve receber 50 mil pessoas, de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Apelidado carinhosamente de “Grand Slam” brasileiro, o evento conta uma programação completa de música, com shows de bandas como Bossacucanova, Rodrigo Santos & os Lenhadores, além do ator e cantor André Frateschi. Alta gastronomia com pratos exclusivos e chefs renomados como Claude Troisgros e Pedro Benoliel.

Serão 10 mil m2 de área com bons restaurantes, bares e food trucks e um dos locais mais disputados do torneio que é a Praça Rio Open. O espaço ainda conta com um super bar da Stella Artois, com cerveja gelada, telão gigante para acompanhar os jogos e ainda uma belíssima vista para o Cristo. A novidade para este ano é o Drink Bar. 

O público ainda encontra na loja oficial – a La Boutique – variedade de produtos, contemplando todas as gerações de admiradores do tênis.  Carlos Vergara, um dos maiores artistas brasileiros, assina o pôster oficial do torneio e pelo primeiro ano, teremos uma exposição de jovens artistas no espaço Rio Open Arte.

Para 2018, o público verá a estreia de dois grandes jogadores do circuito mundial: o croata Marin Cilic, terceiro colocado no ranking mundial e finalista do Australian Open, e o francês Gael Monfils, um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Eles se juntam ao austríaco Dominic Thiem, atual campeão do maior torneio e o espanhol Pablo Carreño Busta. O evento também confirmou os brasileiros Rogério Dutra Silva Thomaz Bellucci. Nas duplas, Marcelo Melo, número um do mundo e Bruno Soares. já estão confirmados

Advertisement

“O Rio Open é experiência. Vai muito além do tênis. São diversos pilares que tornam o torneio completo com música, arte e gastronomia. Temos uma área com 10mil m², o Leblon Boulevard, que oferece uma variedade de comida e a participação de chefs renomados. A loja com itens oficiais – La Boutique –  vai para o segundo ano com produtos que estão fazendo muito sucesso. O chapéu Rio Open e as ID Bags, por exemplo, caíram na graça das cariocas. O pôster oficial do torneio, criado pelo renomado Carlos Vergara, ainda rendeu itens muito legais e exclusivos como o caderninho e as camisas. Para completar, ainda teremos o Rio Open Arte com o trabalho de jovens artistas do cenário contemporâneo” , declara Márcia Casz – Diretora de Esportes da IMM e responsável pela organização do Rio Open.

Mais sobre a experiência completa no Rio Open:

Música

Durante quatro dias haverá shows. O ator e cantor André Frateschi, grande campeão do programa Popstar, da TV Globo, se apresenta no dia 24 (sábado). Além dele, estão confirmados Rodrigo Santos & Os Lenhadores no dia 20; o grupo carioca Blue Beetles, que revisita clássicos dos Beatles no dia 22 (quinta-feira); e o grupo BossaCucaNova que esquenta o clima para a decisão, no domingo (25), com seu toque contemporâneo à MPB, ao samba e à bossa nova. Valentina Francisco, sensação do último The Voice Kids, irá cantar o hino nacional na abertura e encerramento do evento.

Gastronomia
O público encontrará diversas opções desde o aconchegante Bistro Rosita, o Benkei, para os amantes de comida japonesa, as variedades do food truck Cogu, os famosos sanduíches Geneal, as delícias argentinas do Las Empanadas, Sorvete Itália, La Fruteria, Cinemark, e a Cafeteria da tradicional marca Orfeu. Quem também está presente novamente no Rio Open é o jovem e talentoso Pedro Benoliel, que comandará o B Experience. O chef desenvolveu especialmente três tipos de hambúrguer. O cardápio feito por Claude Troigros e seu filho Thomas contará com deliciosos pratos como as éclairs salgadas.

 INGRESSOS

Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 30 e R$ 550 e podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Open 2018 acontece de 19 a 25 de fevereiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui