Rio Open 2025 tem exposição de raquetes retrôs de madeira bordadas no estande da Claro

Mostra “Entre Saques e Linhas” transforma instrumentos do tênis em obras de arte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os amantes do tênis que visitarem o Rio Open 2025 terão a oportunidade de conhecer um lado inusitado do esporte: a arte das raquetes bordadas. No estande da Claro, a artista plástica Guta Lepste apresenta a exposição Entre Saques e Linhas, na qual antigas raquetes de madeira ganham novas narrativas por meio do bordado.

Com desenhos inspirados na natureza, como flores e animais, as obras traduzem momentos significativos da trajetória de tenistas, sejam eles profissionais ou amadores. O público poderá conferir os detalhes dessas peças ao longo dos nove dias do torneio.

“Gosto do impacto que o bordado em superfícies inusitadas causa. Seja em uma raquete antiga ou em um objeto do dia a dia, a ideia é transformar o bordado em algo fora do comum e estimular esse olhar nas pessoas de forma divertida. Expor minha arte no Rio Open, junto com a Claro, é um grande sonho. Vamos mostrar que a arte do tênis está nas quadras e fora delas”, destaca Guta.

Sobre a artista

Paulistana, filha de um imigrante leto e uma brasileira, Guta Lepste iniciou sua trajetória profissional na gastronomia, com especialização em confeitaria. Em 2009, movida pelo desejo de empreender, fundou o Atelier Ma Folie, onde passou a criar acessórios bordados.

A partir de 2018, seu trabalho ganhou nova dimensão ao explorar o bordado em superfícies variadas, das tradicionais às mais inesperadas. Hoje, Guta transforma objetos do cotidiano em peças únicas, carregadas de significado e memória afetiva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Open 2025 tem exposição de raquetes retrôs de madeira bordadas no estande da Claro
lapa dos mercadores 2024 Rio Open 2025 tem exposição de raquetes retrôs de madeira bordadas no estande da Claro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui