O Rio Open, apresentado pela Claro, anunciou nesta segunda-feira mais três convites para a disputa da 11ª edição do maior torneio de tênis da América do Sul, que será realizado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
A entrada para os jogos do qualifying será gratuita. Os interessados devem resgatar os ingressos no site da Eventim, a partir das 11h do dia 12 de fevereiro. Os bilhetes são limitados e sujeitos à disponibilidade, com um máximo de duas entradas por CPF, por dia.
O qualifying concede quatro vagas na chave principal de simples do torneio e uma vaga na chave de duplas. As partidas começam às 16h, com abertura dos portões às 15h.
Felipe Meligeni garante vaga na chave principal
Após boas atuações no Rio Open, Felipe Meligeni recebeu o último wild card e garantiu seu lugar na chave principal. O tenista tentará repetir o desempenho do ano passado, quando superou o qualifying e chegou às oitavas de final.
“Agradeço à organização do Rio Open pelo convite. É sempre um prazer jogar esse torneio tão lindo, em casa, com as pessoas que a gente ama e com essa torcida maravilhosa”, disse Meligeni, que se junta a João Fonseca, Thiago Monteiro e Thiago Wild como os brasileiros garantidos na chave principal.
Heide e Sell recebem convites para o qualifying
Na disputa do qualifying, Gustavo Heide, número 5 do Brasil, e Karue Sell foram os últimos convidados pela organização. Eles se juntam a João Lucas Reis, que garantiu sua vaga após conquistar o título da Procopio Cup.
Para Karue Sell, esta será a estreia no Rio Open. O tenista, que retomou a carreira aos 30 anos, compartilha sua trajetória no YouTube, onde seu canal já ultrapassa 150 mil inscritos. Em 2023, Sell conquistou dois títulos Futures e teve uma campanha expressiva no circuito Challenger, alcançando a 258ª posição no ranking da ATP, a melhor de sua carreira. Atualmente, ocupa o 263º lugar e é o 6º melhor brasileiro na classificação mundial. Além disso, integrou a equipe técnica da japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e tetracampeã de Grand Slam.
“Meu obrigado à organização pelo convite no qualifying. Estou muito feliz por esta oportunidade. Vai ser o meu primeiro ATP 500 e nada melhor do que fazer isso em casa, no Brasil. Será um torneio que vou lembrar para o resto da minha vida”, declarou Sell.
Ainda restam três convites para a disputa de duplas: dois para a chave principal e um para o qualifying.