Rio Open: Grandes tenistas mundiais se reúnem no Jockey a partir deste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro volta a ser o ponto de encontro do maior torneio de tênis da América do Sul e, em pleno Carnaval carioca. A partir este sábado (15/02), grandes nomes da modalidade se enfrentam na sétima edição do Rio Open. A competição contará com o número 4 do mundo confirmado e 11 jogadores entre os 50 melhores do planeta. A disputa pelo troféu do campeonato, único da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) no Brasil, espera reunir 50 mil pessoas no Jockey Club Brasileiro, em um espaço que une ainda boa gastronomia, produtos exclusivos exposição de arte e música de qualidade.

Abrindo o torneio, nos dias (15/02) e (16/02), acontece a disputa do Qualifying, com entrada gratuita. Já na segunda-feira, dia (17/02), tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23/02. O torneio tem grandes nomes garantidos na chave, como o austríaco Dominic Thiem, o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, o espanhol Fernando Verdasco, o brasileiro número um do país Thiago Monteiro e os convidados Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz.

O tênis é a atração principal do evento, mas também há muitas outras opções de entretenimento, numa estrutura digna de grandes eventos do circuito mundial. O Rio Open conta com uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard, que oferece opções de stands, lojas, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores para torcedores de todas as idades. Neste ano, a área será coberta, garantindo mais conforto para o visitante nos intervalos dos jogos.

Petra Rio Open: Grandes tenistas mundiais se reúnem no Jockey a partir deste sábado
Divulgação Rio Open

O torneio é exibido ao vivo para 170 países, um dos objetivos da transmissão é levar imagens positivas do Rio de Janeiro para o mundo. De acordo com a organização, dos visitantes do evento, 30% são de fora da cidade. O campeonato ainda é responsável por injetar mais de R$ 100 milhões na economia do estado, gerando renda e emprego e transformando a vida das pessoas. Essa transformação também está presente para as mais de 600 crianças dos projetos sociais apoiados pelo evento.

Advertisement

Esportivamente, o Rio Open também é conhecido pelo seu alto nível. É o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP e único que ocorre no país. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

É muito gratificante acompanhar de perto o crescimento do Rio Open. A gente se inspira muito nos grandes torneios de tênis do mundo. O objetivo é trazer o que há de melhor para o público, sem perder nossa identidade, o nosso DNA. É o nosso “grand slam” brasileiro”, comemora Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

“Temos uma experiência incrível dentro e fora das quadras. É um evento”, finaliza.

Para mais informações sobre a venda ingressos e a programação completa do Rio Open, acesse o site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Open: Grandes tenistas mundiais se reúnem no Jockey a partir deste sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio Open: Grandes tenistas mundiais se reúnem no Jockey a partir deste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui