Rio paralisa vacinação para crianças de 3 e 4 anos por falta de doses

A aplicação da segunda dose para este público, prevista para iniciar em 13 de agosto, está garantida com a vacina reservada especificamente para esse fim

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Secretaria de Saúde do Governo do Estado - Carlos Chagas

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) informou que, como o Ministério da Saúde não enviou novos aportes de CoronaVac solicitados desde o mês passado, a vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) contra a covid-19 será paralisada na cidade a partir desta terça-feira (09/08).

A aplicação da segunda dose para este público, prevista para iniciar em 13 de agosto, está garantida com a vacina reservada especificamente para esse fim.

De 15 de julho a 8 de agosto, as unidades da SMS-Rio vacinaram 39.319 crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) da CoronaVac, única autorizada pela ANVISA para uso neste público. Quando a imunização desta faixa etária foi aprovada pela agência federal, o Município do Rio tinha doses da vacina em estoque, o que permitiu o início imediato da aplicação.

Apesar das solicitações de novos aportes, neste momento, não há previsão de quando nova remessa será enviada pelo Ministério da Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio paralisa vacinação para crianças de 3 e 4 anos por falta de doses

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui