Rio pode sediar Pré-olímpico Mundial de Basquete

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Arena Olímpica do RioO Pré-olímpico Mundial de Basquete que dará as três últimas vagas para o esporte na Olimpíada de Pequim em 2008, poderá ser no Rio de Janeiro, na moderna Arena Olímpica do Rio. O prefeito Cesar Maia informou que se a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) apresentar a candidatura a prefitura garante.

De acordo com o portal G1:

Uma reunião está marcada para esta quinta-feira de manhã entre o secretário especial da campanha Rio-2016, Ruy Cezar, e o presidente da CBB, Gerasime Bozikis, o Grego. A parceria seria semelhante à firmada entre a Prefeitura, que liberou R$ 5 milhões, e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a realização do Mundial, de 13 a 16 deste mês.

A preferência da Fiba por uma cidade asiática, pela proximidade com o local das Olimpíadas, ainda não houve qualquer candidatura oficial. Participarão do Pré-Olímpico de Basquete além do Brasil, Porto Rico, Canadá, Camarões, Cabo Verde, Síria, Catar, Nova Zelândia e mais quatro equipes européias que estão disputando o Pré-Olímpico do continente. A seleção masculina do Brasil não participa de uma Olimpíada desde Atlanta-1996.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode sediar Pré-olímpico Mundial de Basquete
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui