Rio pode sediar Web Summit em 2023

A Cidade Maravilhosa concorre com Porto Alegre e, se ganhar, será a primeira cidade na América Latina a sediar um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Rio está pleiteando sediar a edição de 2023 do Web Summit, um dos mais importantes eventos mundiais de tecnologia, transformação digital, empreendedorismo e inovação. A convite da organização do evento, Paes, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), Chicão Bulhões, irá conhecer pessoalmente a edição portuguesa do evento.

Na sexta-feira (29/10), por intermédio da Invest Rio e da SMDEIS, Paes terá reuniões com empresas de infraestrutura, em Madri, para apresentar a carteira de projetos das PPPs e concessões da cidade com o objetivo de atrair oportunidades de investimento para o Rio.

Na segunda e na terça-feira (01 e 02/11), vão participar do Web Summit. O Rio de Janeiro está concorrendo com Porto Alegre e, se ganhar, será a primeira cidade na América Latina a sediar o evento. Em 2017, o governo de Portugal estimou que o impacto econômico do Web Summit se aproximaria dos R$1,95 bilhão anualmente (€300 milhões).  

Nos dias 15 e 16 de novembro, o VP Global do Web Summit, Artur Pereira, e o CEO da Connected Intelligence (empresa que administra a conferência), Paddy Cosgrave, vêm ao Rio conhecer de perto a proposta para a cidade ser a próxima sede deste grande evento.

Advertisement

Criado em 2009 pelos executivos Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey, o Web Summit se consolidou como um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode sediar Web Summit em 2023
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio pode sediar Web Summit em 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui