Rio pode sediar Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

A organização do evento já anunciou que a edição do primeiro semestre de 2022 será no Brasil. O Rio concorre com Porto Alegre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na próxima segunda-feira (01/03), a Prefeitura do Rio de Janeiro apresenta sua proposta para sediar o Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. A organização do evento já anunciou que a edição do primeiro semestre do próximo ano será no Brasil.

A ideia é que, caso ocorra no Rio, ele aconteça no Parque Olímpico, em abril de 2022. No entanto, a Cidade Maravilhosa concorre com Porto Alegre. Essa será a primeira edição realizada fora da Europa. Em setembro de 2022, o evento acontecerá em Tóquio.

A expectativa, segundo a InvestRio, é que cerca de 70 mil pessoas, de 160 países, participem do evento no Brasil.

O evento

Advertisement

Criado em 2009 pelos executivos Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey, o Web Summit se consolidou como um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo.

O evento surgiu em Dublin, na Irlanda, terra natal de Cosgrave, diretor-executivo da empresa que organiza a iniciativa. A partir de 2016, a programação migrou definitivamente para Lisboa, em Portugal, e em 2022 terá sua primeira edição no Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode sediar Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui