Rio pode ter escola pública com nome em homenagem ao menino Henry

Projeto de lei da deputada Martha Rocha (PDT) e foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Henry Borel morreu após uma sessão de espancamento, na Barra da Tijuca / Foto: Reprodução

O estado do Rio pode ter escola pública da rede estadual de ensino com nome em homenagem ao menino Henry. É o que prevê o projeto de lei da deputada Martha Rocha (PDT). A medida foi protocolada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na terça-feira (27/04) e publicado no Diário Oficial do governo do estado do Rio desta quarta-feira (28/04).

Para a deputada Martha Rocha, autora da medida é importante para não seja esquecida e também para evitar casos parecidos.

“Henry era uma criança cheia de vida, que a teve ceifada de forma prematura. Como forma de lembrar que tragédias como essa jamais deveriam acontecer em nossa sociedade, melhor forma não há do que homenagear o menino Henry dando o seu nome a uma escola pública da rede estadual de ensino”, esclarece a deputada na justificava do projeto de lei.

Para ser aprovado, o projeto irá passar pelas comissões de Constituição e Justiça; de Educação; e de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso. Em seguida, segue para plenário para ser votado. Caso seja aprovado, o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode ter escola pública com nome em homenagem ao menino Henry
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. EITA FALTA DO QUE FAZER,NÉ MINHA FILHA?Pra isso é q recebe um magnífico salário?Trocar nominho de rua,escola?Vá arranjar algo mais útil pra fazer!!
    Nada contra o coitadinho do anjinho,mas se cada criança assassinada fosse homenageada teria q ter muitas escolas a mais!!!Porque a toupeira não batalha por leis mais rígidas,ao invés dessa demagogia de botequim?Vá trabalhar criatura!!!!

  2. Uma escola nova criada ou vão retirar, substituir o nome existente de uma escola?
    Nas matérias do Diário do Rio sempre ficam perguntas no ar… Principalmente quando trata de propostas, projetos legislativo, leis… Isso porque não são detalhistas, deixam de citar colocar link para o projeto ou número para quem queira pesquisar na página da ALERJ ou da Câmara Municipal…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui