Foto: Paulo Campos

Devido à aproximação e à passagem de uma frente fria na cidade, o tempo ficará instável nesta quarta-feira (1/7). Há previsão de ventos moderados a fortes ao longo do dia e de chuva fraca a moderada isolada a partir da noite. Máxima prevista de 32°C. As informações são do Alerta Rio.

O Rio registrou ventos fortes em diversos pontos da cidade, neste madrugada, o que ocasionou queda de árvores/ galhos. De 23h de terça-feira (30/06) até ás 8h de hoje, as maiores ventanias foram registradas no Forte de Copacabana (62,3 km/h) e no Morro do Vidigal (60,4 km/h) , na Zona Sul. Na base aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste, as rajadas atingiram 55,6 km/h.

Ao todo, o Centro de Operações registrou 16 ocorrências relacionadas aos ventos, sendo nove já solucionadas e sete ainda em andamento.

Ainda segundo o COR, o Rio não corre o risco de ser afetado pelo ciclone-bomba, que castiga o sul do país.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca, ondas de até 3,5 metros podem atingir a orla do Rio até 21h de quinta-feira (02/07).

O COR recomenda que as pessoas não saiam de casa se não houver necessidade, pois as rajadas de vento forte podem provocar quedas de árvores e de postes em vias públicas.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui