Rio pode ter rajadas de vento de até 80 km/h ao longo desta quarta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Paulo Campos

Devido à aproximação e à passagem de uma frente fria na cidade, o tempo ficará instável nesta quarta-feira (1/7). Há previsão de ventos moderados a fortes ao longo do dia e de chuva fraca a moderada isolada a partir da noite. Máxima prevista de 32°C. As informações são do Alerta Rio.

O Rio registrou ventos fortes em diversos pontos da cidade, neste madrugada, o que ocasionou queda de árvores/ galhos. De 23h de terça-feira (30/06) até ás 8h de hoje, as maiores ventanias foram registradas no Forte de Copacabana (62,3 km/h) e no Morro do Vidigal (60,4 km/h) , na Zona Sul. Na base aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste, as rajadas atingiram 55,6 km/h.

Ao todo, o Centro de Operações registrou 16 ocorrências relacionadas aos ventos, sendo nove já solucionadas e sete ainda em andamento.

Ainda segundo o COR, o Rio não corre o risco de ser afetado pelo ciclone-bomba, que castiga o sul do país.

Advertisement

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca, ondas de até 3,5 metros podem atingir a orla do Rio até 21h de quinta-feira (02/07).

O COR recomenda que as pessoas não saiam de casa se não houver necessidade, pois as rajadas de vento forte podem provocar quedas de árvores e de postes em vias públicas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode ter rajadas de vento de até 80 km/h ao longo desta quarta-feira
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui