Rio poderá adotar ‘informante do bem’

A proposta é Marcelo Calero, futuro secretário de integridade pública da prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O futuro secretário de integridade pública da prefeitura do Rio, o deputado federal Marcelo Calero (cidadania), pretende implementar o “informante do bem” como medida de combate à corrupção. A proposta consiste na denúncia a ser realizada por servidores públicos que tenham conhecimento de alguma prática indevida dentro da sua área de atuação.

A questão é polêmica e vista com resistência no Congresso Nacional. Mas de acordo com a proposta do futuro secretário de integridade pública do Rio, trata-se de uma ação necessária não somente para impedir a corrupção, como também para incentivar os servidores que trabalham corretamente.

Em entrevista à revista Veja-Rio, o deputado falou a relevância da medida. “É algo que existe nos Estados Unidos, no qual a pessoa é protegida e premiada. Muitas vezes as pessoas têm medo de retaliação por ter feito a coisa certa. Vamos adotar, com a devida regulamentação. Não será uma caça às bruxas, não será macarthismo para um incriminar o outro. É um instrumento idôneo para combater a corrupção e valorizar os que são íntegros”.

Marcelo Calero foi eleito deputado estadual em 2018. Durante o governo Temer foi ministro da cultura e à época, acusou o também ministro Geddel Vieira Lima de pressioná-lo a convencer o Iphan a liberar a obra de um prédio de luxo onde ele adquiriu um apartamento, em Salvador.

Advertisement

Conforme noticiado aqui, no DIÁRIO DO RIO, recentemente Marcelo Calero declarou que irá implementar um questionário de 12 páginas, com perguntas detalhas sobre renda e patrimônio para os funcionários do 1º escalão da prefeitura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio poderá adotar ‘informante do bem’
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Diferença do homem de Je$u$, está no que importa, agora entra as palavras da “briba”,
    PERDÃO, CLEMEMCIA, MISERICÓRDIA, LÁGRIMAS.
    Ladrões de JE$US.
    O seu templo tem imagens incorruptíveis, é o que é pior vivas.
    Macedo, bispos de m…., ex isso, ex aquilo, atual safados….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui