Rio poderá ter pagamento de passagens de ônibus com cartão por aproximação

Projeto de lei do vereador Cesar Maia deseja autorizar que tarifas dos ônibus municipais na cidade sejam pagas através de cartão de débito ou crédito via aproximação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução/G1

Tramita na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro um projeto de lei (PL) que deseja autorizar o pagamento das passagens de ônibus municipais na capital fluminense através de cartão de débito ou crédito por aproximação.

De autoria do vereador Cesar Maia (DEM), a medida 645/2021, caso seja aprovada, institui que o pagamento poderá ser realizado pelo próprio cartão que detenha o serviço de aproximação, por relógio inteligente (smartwatch) e/ou smartphone. Outro ponto importante é que o preço da tarifa será o mesmo pago em dinheiro ou através do bilhete eletrônico.

”O projeto tem como objetivo modernizar e agilizar o pagamento das tarifas na entrada dos ônibus, assim como trazer maior segurança evitando a cobrança das viagens em dinheiro. O PL também tem como finalidade testar a adesão e aceitação do novo método de pagamento. Essa nova forma de cobrança/pagamento será mais uma alternativa para cobrança das passagens de ônibus na cidade”, disse Cesar Maia em sua justificativa.

Vale ressaltar que a medida ainda será debatida pela Câmara. Se os vereadores aprovarem, ela irá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD), que deve conversar com a Secretaria Municipal de Transportes e com as empresas responsáveis pela cobrança das passagens para dar seu aval ou não.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio poderá ter pagamento de passagens de ônibus com cartão por aproximação
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esta prática de adotar o pagamento por aproximação já ocorre no Metrô Rio e seria extremamente bem-vinda nos demais transportes públicos devido à praticidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui