Rio poderá ter recorde de frio no ano nos próximos dias

'Onda de frio histórica' deve trazer consigo a temperatura mais baixa da cidade no ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Serra Lima/G1

A massa de ar polar que se encontra sobre a região Sudeste do Brasil pode contribuir para que o Rio registre as temperaturas mais baixas do ano nos próximos três dias. O recorde de frio na Capital Fluminense pode acorrer entre a tarde deste sábado (22/08) e a manhã da próxima segunda-feira (24/08). Em alguns pontos do estado, como na região do Pico das Agulhas Negras, em Itatiaia, município do Sul Fluminense, onde os termômetros registraram 4ºC na madrugada desta sexta-feira (21/08), existe a chance de uma ”precipitação congelada” no sábado (22/08), que seria neve, chuva congelada ou chuva congelante.

Segundo o Climatempo, as temperaturas podem atingir a mínima de 14ºC e máxima de 23ºC, om o céu nublado e podendo chover a qualquer momento do dia. Na terça-feira (24/08), a previsão é deu uma temperatura mínima ainda mais baixa: 13 graus, mas com a máxima um grau mais elevado, 24 graus e com o dia variando de sol a períodos de céu nublado.

Vale ressaltar, no entanto, que essas não seriam a temperatura mais fria no geral, mas sim durante o dia, uma vez que, na madrugada do dia 27/05, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 10,7ºC na estação da Vila Militar, na Zona Oeste da capital fluminense.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio poderá ter recorde de frio no ano nos próximos dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui