Rio recebe 19ª Semana do Pescado 2022 no Santuário do Cristo Redentor, no Corcovado

Objetivo é fomentar ainda mais a cadeia da produção de peixes no Estado e no país; mais de quatro mil toneladas de peixes serão doadas em ação de combate à fome

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa - CC0 Domínio públicoFoto: px here

A partir do dia 1° até 15 de setembro a 19ª Semana do Pescado será realizada em todas as regiões do Brasil. No Rio de Janeiro, a cerimônia de lançamento será às 20h, na próxima quarta-feira, (31/08), no Santuário do Cristo Redentor, no Corcovado. O Padre Omar abençoará os peixes trazido por dois pescadores. Ao mesmo tempo, a imagem será iluminada com as cores branca e azul, simbolizando as águas dos mares e rios.

O objetivo é fomentar ainda mais a cadeia da produção de peixes no Estado e também no país. A Semana do Pescado também fará ações para ajudar no combate à fome. Para isso, quatro toneladas de peixes serão doadas pelo Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio com apoio da empresa Frescato Company responsável pelo beneficiamento e a expedição do produto.

Toda a doação será destinada às instituições atendidas pelo projeto Setor Cristo Sustentável, coordenado pelo Padre Omar, e também às famílias assistidas pela Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A iniciativa também vai oferecer um almoço social para 100 crianças e adolescentes, de 5 a 16 anos, em situação de extrema vulnerabilidade social da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. No cardápio, o pescado será produzido por alunos do Instituto Capim Santo, que há 13 anos forma profissionais na área de gastronomia com o curso Cozinha do Amanhã.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio recebe 19ª Semana do Pescado 2022 no Santuário do Cristo Redentor, no Corcovado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui