Espetáculo 'A Farra do Boi Bumbá', Os Ciclomáticos Companhia de Teatro. Foto: Divulgação

O espetáculo ‘A Farra do Boi Bumbá‘, convida o público a um prazeroso mergulho à cultura popular brasileira, emociona com a história do boi e pequenos contos do folclorista Câmara Cascudo. Com apresentações entre os dias 05/02 e 21/02, em diversas partes da cidade, a companhia ainda conta com intérprete de libras.

O espetáculo conta a história de um rico fazendeiro que tem um boi muito bonito, os empregados da fazenda, Pai Chico e Catirina. Catirina que está grávida, sente desejo de comer a língua do boi. Pai Chico traz a língua do boi e a confusão está formada. Além da história do boi, a trama também traz pequenos contos do folclorista Câmara Cascudo.

A premiada Cia Os Ciclomáticos, com 25 anos de uma trajetória ascendente na cena teatral brasileira e internacional, foi contemplada pelo Prêmio de Fomento A Todas as Artes da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e também pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Os Ciclomáticos, através da Lei Aldir BlancEdital Retomada Cultural RJ e realizará diversas apresentações no Município e Estado do Rio de Janeiro.

*Protocolo sanitário: lotação reduzida com distanciamento entre os espectadores e obrigatoriedade de uso de máscara

FICHA TÉCNICA
Autoria e Direção: Ribamar Ribeiro
Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro – Nivea Nascimento, Getulio Nascimento, Renato Neves, Julio Cesar Ferreira, Carla Meirelles e Juliana Santos.
Gênero: Musical Brasileiro Infantil
Duração: 50 minutos
Classificação livre e indicada para todas as idades

SERVIÇO:
A Farra do Boi Bumbá
Com apresentações de gratuitas
05/02 – Sexta-feira às 19h
Espaço das Artes Cia Os Ciclomáticos
Endereço: Rua de Santana, 119 – Centro.
A apresentação conta com intérprete de libras.
06/02 – Sábado às 19h
Centro de Artes Casa da Rua do Amor
Endereço: Rua do Amor, nº 3 – Santa Cruz.
A apresentação conta com intérprete de libras.
18/02 – Quinta-feira às 19h
Espaço das Artes Cia Os Ciclomáticos
Endereço: Rua de Santana, 119 – Centro.
19/02 – Sexta-feira às 10h e às 14h
Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha
Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito, s/n – Pedra de Guaratiba.
A apresentação conta com intérprete de libras.
Dias 20/02 e 21/02 – Sábado e Domingo às 19h
No canal do Youtube da Cia Os Ciclomáticos

carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui