Rio recebe propostas para a compra de 191 ônibus que serão utilizados no BRT

Na licitação realizada em março, a prefeitura não recebeu ofertas. O cronograma oficial prevê a compra de 572 ônibus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alexandre Macieira / Riotur

A Prefeitura do Rio recebeu propostas de fornecedores para a compra de 191 ônibus que serão usados no sistema BRT. A nova licitação aconteceu nesta quarta-feira (13/04). Na primeira tentativa, em março, não houve ofertas.

As propostas recebidas foram para dois lotes de ônibus modelo padron, totalizando 71 veículos, e 120 articulados (o objetivo era adquirir 320 articulados).

Com o bjetivo de aumentar a chance de receber propostas, a cidade resolveu dividir a compra em três partes. Serão dois lotes de compras de ônibus articulados e um lote para adquirir ônibus comuns.

Agora, o rito segue com a finalização das propostas, a análise da documentação de habilitação e a homologação das empresas vencedoras.

Advertisement

A expectativa é que a assinatura dos contratos aconteça em até 30 dias. A previsão de entrega dos articulados é até março de 2023, e a dos ônibus padron até dezembro de 2022.

Ainda está prevista a realização de outra licitação para a compra de mais veículos articulados para o sistema, totalizando uma nova frota de 572 ônibus. O cronograma ainda será divulgado pela prefeitura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio recebe propostas para a compra de 191 ônibus que serão utilizados no BRT
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Retumbante fracasso. Até que se faça novo certame, você aí usuário do BRT… boa sorte pendurado na porta semi-aberta. Viva Eduardo Paes! Viva Paes Palho!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui